A encantadora cidade de Thun

Não é incrível como algumas cidades ou lugares de repente ganham um lugar especial no nosso coração? Não por serem muito famosas nem por possuírem muitos pontos turísticos. Simplesmente por que algo nos conquista…

Esse é um destes lugares fascinantes.

Thun pertence ao cantão Bern, na área central do país, e está situada onde o Rio Aare escoa para fora do Lago Thun.

É uma ótima ideia de day trip a partir de Zurique ou Lucerna. A dica é começar o passeio pelo centro histórico; pequenino porém charmoso:

2

Siga então para o Castelo de Thun, de onde é possível ter um bom panorama da cidade. Construído no século XII como um “prédio administrativo”, o castelo foi ampliado apenas no século XV quando foi comprado pela família Bernesse. Hoje em dia abriga também um museu de história:

3

Vá em seguida ao encantador Castelo Schadau. Construído por volta de 1850, conta com arquitetura segue o estilo romântico e  com um jardim maravilhoso em volta e com vista para os Alpes e o lago Thun:

1

A história conta que em 1908 o então proprietário do castelo, o Barão de Rougemont, estava completamente apaixonado por uma das empregadas – uma linda moça órfã que havia chegado ao castelo um tempo atrás quando tinha apenas 15 anos. A relação, claro, foi proibida pela mãe do Barão e ele, desesperado e incapaz de viver sem este amor, dedidiu tirar a sua vida com apenas 23 anos.

Mas nos dias de hoje, o castelo oferece a possibilidade de realizar eventos, festas ou cerimônias de casamento. E então as mesmas paredes que presenciaram um amor proibido décadas atrás, agora servem de palco para a união oficial de muitos outros casais apaixonados 😉

6

Thun é especialmente charmosa na primavera ou verão, mas a paisagem no inverno também é maravilhosa:

7

Você também pode fazer um cruzeiro pelo Lago Thun:

11

9

8

10

Ou subir na montanha Niesen para uma vista de tirar o fôlego (se subir os mais de 11 mil degraus da escada que tem ali e que é a maior do mundo, vai chegar literalmente sem fôlego). Para chegar lá, pegue um trem até Mülenen e um funicular até o topo onde tem um restaurante envidraçado (afinal, seria mesmo uma pena desperdiçar a vista magnífica). Parece que o brunch dos domingos é divino! Temos que provar 🙂

12

13

14

É ou não é um cenário de conto de fadas?

Crédito das fotos: MySwitzerland e Schloss Schadau
Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dica de passeio: Cavernas de St. Beatus – Swiss Guide
  2. Feiras e eventos de vinhos na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*