Oeschinensee: o lago que é patrimônio mundial da Unesco

O lago Oeschinen, ou em alemão Oeschinensee, fica na região do Berner Oberland (ou seja: região montanhosa de Berna).

Para chegar até o Oschinen, é preciso ir até  a cidade de Kandersteg, a 60km da cidade de Berna. Chegando na cidade já é possível ver placas para o lago, e bem ali na frente da estação de teleférico chamada Goldenbahn, tem estacionamento para os carros.

4

É possível subir gratuitamente até o lago através de trilhas, mas recomendamos subir de teleférico, já que são 400 metros de subida debaixo de sol. O que seria uma caminhada de 1h30min mais ou menos. A descida exige um pouco menos e quem quer economizar pode comprar só a ida de teleférico e voltar a pé. Ou o contrário, comprar só a volta. O valor do teleférico é de 26,00 CHF ida e volta por pessoa.

Sabia que também fazemos Roteiros Personalizados? Deixe que o Swiss Guide faça o trabalho para que você descanse e curta o melhor da Suíça.

Uma vez lá em cima, é necessária uma caminhada para chegar até o lago, mas desta vez, rápida e plana! Super fácil.

2

Tem uma opção de van para os idosos ou àqueles que não queiram fazer nada de exercício. Um táxi elétrico da Unesco faz o trajeto da estação superior de teleférico até o Berghotel, que fica exatamente na frente do lago. Esta opção de transporte está disponível das 11h30 até 17h00, fazendo a ligação de meia em meia hora.  O valor é de 8,00 CHF por trecho para adultos e 5,00 CHF para crianças.

O lago Oeschinen, que é patrimônio da Unesco, é um dos maiores lagos alpinos e fica a 1578m de altitude. Os Alpes berneses ao redor dele dão ainda mais charme às águas cristalinas do lago que formam um lindo espelho d’água. Sua água é proveniente das montanhas Blüemlisalp (3663m), Oeschinenhorn (3486m), Fründenhorn (3369m) e Doldenhorn (3643m), que por serem altas, estão cheias de neve, mesmo no verão! A água do degelo, além de abastecer o lago, é utilizada para abastecer a cidade de Kandersteg e também para a produção de energia elétrica.

6

Fazer picnic ao redor do lago é uma opção, já que ele é bem grande e sempre tem espaço. Entrar e nadar já é um pouco mais complicado já que a temperatura da água não passa de 20 graus no verão.

Uma outra opção de lazer é o passeio de barco a remo, sendo 14,00 CHF o aluguel do barco para meia hora.

1

Para os mais aventureiros, é possível dar a volta no lago através de trilhas, mas isso exige bastante condicionamento físico, ideal para quem já pratica esportes. São muitas subidas íngremes mas o visual do alto é compensador,  vale cada pingo de suor!

Ao lado da estação superior de teleférico tem o alpine coster, uma atividade na montanha que se assemelha à um carrinho de rolimã de pista, no valor de 4,00 CHF cada descida.

7

Durante o inverno as atividades mudam. Essa região se transforma em uma estação de esqui. O lago congela e a atividade de pesca no gelo é bem popular. A taxa para a permissão da pesca é de 28,00 CHF para adulto e 17,00  CHF por criança.

Outra atração procurada é a pista de trenó com 3,5 quilómetros de comprimento desde o lago até à estação inferior de teleférico.

3

Imprimir

Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. Caumasee e Crestasee, dois lindos lagos na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*