As Cavernas de St. Beatus

A Suíça não cansa de nos surpreender! Pra quem pensa que a paisagem aqui se limita a vaquinhas / montanhas / chocolate / queijo (não que não tenha, tem de monte!) fica a dica deste lugar impressionante.

 A região do Lago Thun é sem dúvida uma das nossas queridinhas na Suíça. O cenário parece mesmo ter saído de um quadro e a cor deste lago parece mentira:
9

Pois é nesta região, próxima a Interlaken que fica um lugar fenomenal: as cavernas de St. Beatus. São 14km de extensão já explorados e 1km aberto ao público para visitação. O trajeto é todo iluminado, seguro e possui cerca de 25 painéis explicativos (em inglês e alemão).

8
A entrada para a caverna está ao fundo, após passar pelo restaurante

Tour: É possível visitar a caverna por conta própria ou com um guia que sai a cada 30 minutos (esta opção dura 75 min, disponível em inglês e alemão e o preço do ingresso é o mesmo).

Diz a lenda que um dragão habitou a caverna durante o século VI , até que foi afugentado por um monge irlandês chamado Beatus.

Veja abaixo as fotos do interior da caverna:

7

3

8

Preços: O ingresso custa CHF 18 para adultos e CHF 10 para crianças de 6 a 16 anos. Ele permite a entrada não apenas nas cavernas, mas também a um museu bem interessante que fica no mesmo complexo (foto abaixo).

Possui muitas informações (audio guide) sobre a exploração, a fauna e a flora existentes ali dentro e até um mini cinema.

8
Crédito da Foto: Interlaken.ch

Acesso: fácil de carro – fica a 1h30 do centro de Zurique. O estacionamento fica bem na estrada e de lá tem que caminhar (uma bela subida) uns 10 minutos. Pra quem quiser ir de transporte público, o mais fácil é pegar um trem até Thun e depois um ônibus. Veja mais informações aqui.

O que vestir: A temperatura dentro da caverna é de aprox. 10º, portanto leve uma jaqueta adequada. Botas/tênis de preferência com sola anti derrapante e salto, nem pensar.

Comida: Na frente da entrada da caverna, tem um restaurante muito gostoso com uma vista do incrível do lago.

8
Crédito da Foto: Interlaken.ch

O que mais tem ali: Além do museu, pra quem vai com crianças tem um parque bem legal com um escorregador que sai de dentro da boca de um dragão! O complexo como um todo é interessantíssimo, com vistas lindas do lago e até esculturas pelo parque:

5

6

2

Restrições: Não é recomendado para pessoas que tenham dificuldades para caminhar ou com cadeira de rodas, devido as escadas dentro da caverna e do solo que as vezes é molhado e bem escorregadio.

Mais informações:

Beatushöhlen-Genossenschaft
3800 Sundlauenen
Tel. +41 (0)33 841 16 43
Fax +41 (0)33 841 10 64
info@beatushoehlen.ch
www.beatushoehlen.ch

Dicas como esta você também encontra em nossos Roteiros Personalizados. Seu plano de viagem feito por especialistas apenas com o melhor da Suíça –  – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ponte suspensa nos Alpes! - Swiss Guide
  2. Guia básico para férias na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*