Lenzerheide, destino de inverno charmosa também no verão

Destino típico do inverno suíço e perfeito para quem gosta de esportes de inverno, Lenzerheide é um resorte de montanha localizado no município de Vaz / Obervaz no cantão de Graubünden.

A região é, sem dúvida, também muito interessante durante a primavera ou verão, quando as pistas de esqui são tomadas por ciclistas e praticantes de mountain bike. Para quem busca paz e descanso, Lenzerheide oferece maravilhosos hotéis-spa ou trilhas de hiking, para recarregar as energias em uma caminhada em meio a natureza.

É verdade que Lenzerheide é um destino muito popular para os apaixonados pelo inverno. Nesta região turística existem 56 km de trilhas de esqui e seu lago (Heidsee) fica congelado no inverno.  Outro importante atrativo é que os dois lados do vale são iluminados de manhã e ao final da tarde, proporcionando uma experiência de 360º de sol aos praticantes de esportes de esqui. 

O sistema de transportes de teleférico é gerenciado pela “Lenzerheide Bergbahnen AG” e oferece acesso às áreas de esqui de Stätzerhorn, Danis, Scalottas e Rothorn.

Desde 2013, um teleférico liga Lenzerheide a Arosa criando o complexo de Estância de Esqui Arosa Lenzerheide que compreende  225 km de pistas em três lados do vale.

O mapa abaixo mostra o lago Heidsee e o teleférico para subir no Rothorn. E do lado de Lenzerheide está outra cidade super charmosa chamada Valbella.

2016-11-14-10_41_21-lenzerheide-google-maps

A procura turística de Lenzerheide no verão ainda é baixa, o que significa preços mais atrativos de hospedagem, cidade mais tranquila, menos gente e boas iniciativas do turismo local para trazer mais clientes, como por exemplo oferecer tickets dos teleféricos de graça.

As pistas de esqui, já sem neve, se transformam em pistas de mountain bike / ciclismo:

8

E também é um lugar ótimo para relaxar, fazer caminhadas ou curtir em família:

2

Como chegar: Fomos de carro e foi ótimo para poder apreciar a vista da estrada, que é mesmo muito bonita. Saindo de Zurique, são aprox. 2h de carro. Se for de transporte público, deve pegar um trem até Chur e depois um ônibus até Lenzerheide (2h total saindo da estação central de Zurique).

Hospedagem: Ficamos no maravilhoso Hotel Schweizerhof

Passeios: O hotel oferece tickets grátis para ônibus local e para subir em qualquer montanha da região e nós escolhemos a Rothorn, que tem 2’350m de altura.

A subida é dividica em duas partes. Primeiro, pegamos um teleférico menor e o trajeto levou cerca de 4 minutos:

3

4

Ali havia um restaurante muito charmoso e era o ponto de encontro dos ciclistas preparados pra encarar a descida de mountaing-bike, já que a área é também muito famosa por isso. São 5 pistas de diferentes níveis de dificuldade.

Vejam que o restaurante tem uma área externa com bicicletinhas de madeira e mini rampas, pras crianças já se familiarizarem com o esporte:

5

6

7

9

Depois continuamos a subida até o topo, através de um segundo teleférico:

10

Claro que mesmo no verão faz frio, afinal são mais de 2 mil metros de altura. Então, sorte a nossa que lá em cima tinha um restaurante, chamado Panoramarestaurant Rothorngipfel, onde tomamos vinho quente – em alemão: Glühwein – para esquentar:

15

14

13

11

Fizemos também um passeio pelo centrinho e pelo Lago Heidisee:

16

17

18

19

20

Dicas como esta você encontra em nossos Roteiros Personalizados. Seu plano de viagem feito por especialistas apenas com o melhor da Suíça –  – clique aqui !

 

21

O que fazer no inverno = Esportes de inverno, claro! Esqui e snowboarding são os favoritos, mas as pistas são próprias para quem já é mais experiente no assunto. Para iniciantes, melhor procurar pistas de ski mais fáceis, como em Hoch-Ybrig.

O que fazer no verão = Muitos fazem hiking, nordic waling, windsurfing no Lago Heidsee ou jogam golf. Mas o mais legal mesmo é um parque de arvorismo que tem nas redondezas chamado Pradaschier. Lá também tem um tobogam de 3km de extensão e a descida leva 10 minutos. Como o carrinho anda sobre trilhos, o tobogam pode ser aproveitado tanto no verão quanto no inverno, a única exceção são os dias chuvosos.

8
Crédito desta foto: Pradaschier website
Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Hotel Schweizerhof****, Lenzerheide – Swiss Guide
  2. Guia básico para férias na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*