A incrível Biblioteca de St. Gallen

Essa biblioteca situada em no cantão de St. Gallen parece mesmo ter saído de um filme. Ela não é apenas a mais antiga da Suíça, como possui um dos acervos mais ricos e impressionantes do mundo. Vamos conhecer?

A biblioteca (conhecida como Stiftsbibliothek, em alemão) faz parte da Abadia de St. Gallen e junto com a catedral barroca são consideradas Patrimônio Mundial da Unesco desde 1983.

Abadia são mosteiros ou conventos governados por um abade ou abadessa, constituindo assim uma comunidade religiosa. Talvez a mais conhecida seja a Abadia de Westminster, em Londres, onde são realizados os eventos da realeza, como coroações e casamentos reais.

Veja abaixo a foto de St. Gallen:

6
Crédito: SwissWorld

Dentre as mais de 170 mil obras ali localizadas, muitas datam do início da Idade Média e mais de 2 mil obras são manuscritos, alguns deles com mais de mil anos.

3
Crédito: Swiss Info
4
Crédito: Swiss Info

Segundo o website do local, obras emitidas após o ano de 1900 podem ser emprestadas e as mais antigas podem ser lidas em uma Sala de Leitura disponível no local.

5
Crédito: SwissWorld

A cidade de St. Gallen foi fundada por volta do ano 613, quando um monge missionário irlandês fundou ali um mosteiro, cujo nome nada mais é do que uma homenagem ao santo irlandês São Galo. Os primeiros vestígios da biblioteca datam de 820, transformando-se, nos séculos seguintes, em uma oficina para escrita e produção gráfica.

Está situada no leste do país, próxima ao Lago Constança e a cidade de Appenzell. Veja mais detalhes sobre a localização aqui.

7
Crédito: MySwitzerland
8
Crédito: MySwitzerland

A cidade é realmente linda. Vale a pena passar o dia por lá, visitar o centro histórico e a abadia.

9
Crédito: MySwitzerland

Consulte o site da abadia para maiores informações sobre horários de visitas e preços. Quando visitamos, a entrada custava 12 CHF para adutos. O ticket dá direito a visitar a biblioteca e o lapidarium, que abriga uma coleção de peças e esculturas de pedra.

10
Crédito: MySwitzerland

Os visitantes devem calçar uma pantufa especial (disponibilizada mediante compra do ticket de entrada) para não danificar o chão de madeira.

11
Crédito: Swiss Info

 

É mesmo impressionante, não?

13
Crédito: Swiss Info
1
Crédito: Swiss Info
Endereço: Klosterhof 6D, 9004 St. Gallen
Website: http://www.stibi.ch/en-us/info/exhibition.aspx

Sabia que também montamos Roteiros Personalizados? Receba um plano de viagem feito por especialistas e completamente customizado. Cuidaremos de tudo para que você aproveite o melhor da Suíça – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Visite as melhores fábricas de chocolate da Suíça - Swiss Guide
  2. Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*