O fantástico Museu dos Transportes, Lucerna

Este museu não se parece em nada com um museu regular. É um complexo de entretenimento fantástico e uma ótima dica de passeio.

O ingresso não é barato, mas vale cada centavo. A melhor coisa a se fazer é chegar cedo e curtir o dia lá para fazer valer o ticket, principalmente se você for com crianças.2

Existem diferentes tipos de tickets:

– Para o museu: 30 CHF (adultos) e grátis para crianças de até 6 anos

– Para o a Aventura do Chocolate: 15 CHF (adultos)

– Para o Planetário: 15 CHF (adultos)

– Para o Cinema (filmes 2D e 3D): entre 18 e 22 CHF (adultos)

3
Prédio dos Transportes Rodoviários

Os tickets podem ser comprados online através do site oficial, mas nós compramos diretamente na entrada e apesar de ser sábado não havia fila. Escolhemos os tickets do museu + chocolate.

Começamos nossa visita com o Chocolate Adventure e que experiência maravilhosa!!! Funciona assim: os visitantes são encaminhados a pequenos carrinhos que comportam até 5 pessoas, como na imagem abaixo. Durante o trajeto, aprendemos sobre a origem, produção e distribuição do chocolate através de uma incrível apresentação multimídia. Tudo muito moderno e diferente de tudo o que já vimos em outros museus de chocolate. Imperdível!!!

Fonte: Site oficial do museu
Fonte: Site oficial do museu

Seguimos, então, para o museu que é dividido em 4 edifícios principais e uma arena open-air no centro. Veja a imagem abaixo retirada do site oficial do museu:

5
Fonte: Site oficial do museu

1.) Transporte Ferroviário: o maior dos prédios, afinal armazenar essa grande variedade de trens demanda espaço!

6 7 8 9 10

2.) Transporte Rodoviário: também interessante e com uma área destinada a crianças com dicas de segurança no trânsito.

11 12

3.) Navegação e Cableways: um dos mais legais. O que mais gostamos foi a reprodução de uma eclusa em funcionamento.

13 14

4.) Aviação e Space Travel: o interior enche a vista com tantos aviões pendurados! Achamos muito legal, apesar de ser o prédio mais lotado.

15 16

Arena open-air: ali acontecem diferentes eventos e exposições ao longo do ano. Sempre com atividades para crianças.

17
Fonte: Site oficial do museu
18
Fonte: Site oficial do museu

Cada um dos edifícios conta com diferentes shows ou algo especial de entretenimento. No prédio da Navegação, vimos o “Nautirama” – uma jornada de 20 minutos através da história da navegação marítima.

19

Vimos também o “SwissArena”: uma área de 200m² que contempla uma fotografia aérea da Suíça na escala de 1:20.000. O legal é que não se trata de apenas 1 foto aérea, mas sim 7.800 imagens individuais, retirada de uma aeronave a altitudes entre 4.400 metros e 9.300 metros, conforme relata o site do museu.

20
Swiss Arena

O museu é repleto de informação escrita nos idiomas oficiais do país (alemão, francês e italiano) e também em inglês. Os funcionários são super amigáveis e prontos para ajudar.

Como Chegar:

O acesso ao museu é muito fácil, como tudo na Suíça. Para quem for de carro, há estacionamento público disponível no local. Para aqueles que optarem por transporte público, basta chegar na estação de trem de Lucerne HB e de lá:

1.) pegar um trem (“S3” ou “Voralpenexpress”) e descer na parada “Luzern Verkehrshaus”. Trajeto 8 minutos e timetable disponível no site: www.sbb.ch

2.) pegar um ônibus (n.º. 6, 8 or 24) e descer na parada “Verkehrshaus”. Trajeto leva 10 minutos e timetable disponível no site: www.vbl.ch

3.) pegar um barco e descer na parada “Verkehrshaus-Lido. Trajeto leva 10 minutos e timetable disponível no site: www.lakelucerne.ch

4.) caminhar cerca de 30 minutos até o museu, se o dia estiver ensolarado.

Endereço: Lidostrasse 5,  CH-6006 Lucerne
Website: https://www.verkehrshaus.ch/en
Tel: +41 (0) 41 370 44 44

E aproveite para conhecer o melhor de Lucerna – veja aqui mais dicas incríveis sobre a cidade.

 

Entre em contato com o Swiss Guide caso queira reservar um tour guiado por Lucerna. Conhecemos os melhores guias brasileiros na Suíça!

Imprimir
Compartilhe:

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Parquinhos Indoor na Suíça - Swiss Guide
  2. Sattel: diversão na montanha no inverno e no verão - Swiss Guide
  3. Guia de viagem de Genebra - Dicas do que fazer na Suíça Francesa - Swiss Guide
  4. Visite as melhores fábricas de chocolate da Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*