Conheça Lauterbrunnen, o vale encantado na Suíça

Esta pequena cidade suíça, com pouco mais de 3 mil habitantes, está localizada em um dos mais impressionantes vales dos Alpes suíços.

.

Altos cumes e imponentes montanhas cortam o vale onde está localizada a cidade de Lauterbrunnen.

Ela pode ser visitada em qualquer época do ano, cada estação tem seu encanto particular. Nós preferimos conhecer no verão, quando é mais agradável para se caminhar e curtir o visual de todos os ângulos possíveis.

1

Este vale, que mais parece ter saído de um conto de fadas, constitui uma das maiores áreas de conservação da natureza, na Suíça. Aqui, a língua oficial é o alemão.

2

O centrinho, que pode ser percorrido a pé em menos de 1 hora, é bem charmoso e está entre chalés de madeira, igrejinhas e o cemitério da cidade.

3

Durante o inverno, Lauterbrunnen pode ser a base para quem quer esquiar, já que é vizinha de Murren, Wengen, Kleine Scheidegg, Schilthorn e Junfrau.  Também está a 18 minutos de Interlaken, 1h de Berna e 1h20 de Lucerna de carro.

Durante o verão, a cidade é procurada para os amantes de trilhas e natureza. Também é possível fazer passeio de helicóptero pelos Alpes, paraglider e basejumping.

Um dos principais atrativos da cidade são as mais de 70 cachoeiras glaciais. Umas, escondidas entre as rochas, são vistas somente após uma caminhada. Outras, desaguam bem dentro da cidade. Dá para imaginar o charme, né?

Staubbach Falls é a segunda maior cachoeira da Suíça, com 300 metros de altura. Está localizada bem no centro da cidade. O volume de água diminui muito no final do verão e outono, apesar de ser encantador o ano todo.

4

Trummelbach Falls é uma das principais atrações de Lauterbrunnen e também, são as maiores cachoeiras subterrânea da Europa. Esta cachoeira está a 2km

São 300 metros de cachoeira, divididas em 10 cascatas subterrâneas, e um volume de cerca de 20 mil litros de água por segundo. As trilhas são esculpidas entre as pedras e túneis. Todo o passeio pode ser concluído em aproximadamente 1 hora.

 Na nossa opinião, esta cidade é uma das mais charmosas da Suíça e com certeza deve ser incluída no roteiro daqueles que planejam conhecer este país.

.

logo-grandeSabia que também estamos no Facebook e Instagram? Postamos diariamente dicas e lindas paisagens da Suíça. Segue a gente lá 😉

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Um Passeio ao Ebenalp, em Appenzell - Swiss Guide
  2. Monte Schilthorn e o charmoso vilarejo de Mürren, na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*