Dicas de lagos na Suíça para bate e volta de Zurique

Existem cerca de 1500 lagos em toda a Suíça. A maioria deles, são antigas geleiras que se formaram durante a última era do gelo.

O maior lago totalmente em território suíço é o de Neuchatel, com uma superfície de 218km2. O segundo maior lago, exclusivamente em território suíço é o Vierwaldstattersee (Lago dos Quatro Cantões), com 113km2.

A palavra “see” em alemão significa lago, por isso os nomes dos lagos quase sempre terminam assim.

O lago de Zurique, ou Zurisee como é falado por aqui, tem 90km2 e sua profundidade máxima pode chegar a 143 metros. É considerado um dos lagos mais importantes da Europa, pelo seu tamanho e também pela diversidade de atrações que oferece. O Zurisee também é considerado o lago mais limpo do país. Ele traz charme à cidade de Zurique e mais de 30 pequenas cidades que o acolhem.

Mas hoje vamos falar de outros dois lagos que nem todo mundo conhece:

Klontalersee

Em meio aos Alpes suíços, e paredes de rochas maciças está o Klontal, um lago de águas transparentes, localizado no cantão Glarus, a 850 metros de altitude.

1

Este lago, que é usado como reservatório para a produção de eletricidade desde 1908, fica a 1 hora de Zurique de carro.2

É o lugar ideal para desfrutar da natureza selvagem, e merece uma visita a cada estação do ano, já que cada temporada é muito intensa na variedade de cores, e aqui todas as estações são bem definidas.

3

Como é permitido entrar no lago e não cobram taxas, nem entrada, indicamos como passeio para passar o dia, principalmente no verão.4

É bem comum ver famílias fazendo pic nic na beira do Klöntal, caiaques e stand up paddle na água.5

Também é comum ver pessoas fazendo caminhadas e passeios de bicicleta. Há um único restaurante, chamado Rhodannenberg, no lago Klöntal.

6

Obersee

Outro lago que descobrimos por aqui, foi o lindo Obersee, que está a 982 metros de altitude.7

Ele também está localizado em Glarus e fica a 20km de distância no lago Klontal, mencionado acima. Só o caminho até chegar no lago já vale a pena o passeio! E por ali há um hotel/restaurante chamado Berghotel.

É possível fazer os dois lagos no mesmo dia.

Sabia que também montamos Roteiros Personalizados? Receba um plano de viagem feito por especialistas e completamente customizado. Cuidaremos de tudo para que você aproveite o melhor da Suíça – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. Swiss Travel Pass – conheça as melhores rotas panorâmicas da Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*