Hotel Al Vadret Swisslodge**, Pontresina (St. Moritz)

Quem gostaria de conhecer St Moritz sem pagar a fortuna que geralmente é cobrada por ali? A dica de hotel de hoje é justamente pra quem busca uma opção de hospedagem mais barata (porém confortável e limpa) nesta região.

Estamos falando do Hotel Al Vadret Swisslodge que fica em Pontresina, uma cidadezinha do Cantão Grisões, com cerca de 2’000 habitantes e cujo idioma oficial é o alemão. Está situada à entrada do Vale Bernina (Berninatal), a 200km de Zurique e a apenas 7km de St. Moritz. Sua excelente localização faz de Pontresina um destino base para quem ama esqui ou escalada no gelo e também para quem pretende visitar St. Moritz.

Para quem vai no verão, a região oferece 400 quilómetros de ciclovias, um circuito de cordas e um novo parque aquático.

Nós visitamos este Hotel em Fevereiro de 2014, auge do inverno, e nosso intuito era ver a famosa corrida de cavalos no gelo, o White Turf – veja mais detalhes aqui. Devido a época, os hotéis estavam bem caros e o Al Vadret Swisslodge foi a única opção acessível que encontramos.

O Hotel: O Al Vadret Swisslodge é como um “anexo” do Hotel Morteratsch que está situado bem em frente. Este anexo oferece quartos mais simples e baratos, perfeito para quem busca economia.

Conta com estacionamento grátis, wi-fi e sala para armazenar esquis e equipamentos esportivos.

Na frente do hotel está a estação de trem Morterasch, que te leva para as cidades de Celerina e St. Moritz.

1
Fonte: Booking.com
2
Fonte: Booking.com
3
Fonte: Booking.com

O hotel fica no meio do Morteratsch Valley e oferece uma opção de esqui bem na porta. Do hotel,  o cable car Diavolezza é alcançável em poucos minutos de carro. img_9345Restaurante: O Al Vadret Swisslodge tem um restaurante que fica no edifício do outro hotel. Ali é servido jantar e café da manhã, com variedade e qualidade excelentes.

4
Fonte: Booking.com

Quarto: a decoração é simples e rústica, mas o quarto é bem limpo e tem vista das montanhas. Pequenos detalhes garantem a economia no valor da diária, como por exemplo, a falta de carpete, as portas dos armários ou a ausência de artigos de higiene pessoal no banheiro. Mas quem precisa dessas coisas quando a intenção é economizar?

 A cama era super confortável, o quarto estava impecavelmente limpo, era silencioso, o chuveiro funcionava, tinha secador de cabelo…

2
Fonte: Site oficial do hotel
1
Fonte: Site oficial do hotel
3
Fonte: Site oficial do hotel

Se tiver interesse na região de Pontresina, veja mais detalhes aqui.

Al Vadret Swisslodge
Morteratsch 4, 7504 Pontresina
Tel: +41 81 842 63 13
Imprimir
Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. Guia das montanhas da Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*