Mosteiro Beneditino e o charme de Einsiedeln

A cidade de Einsiedeln com o seu mosteiro é uma das pérolas da Suíça, que deveria ser incluída no roteiro de viagem de todos que passam pelo país.  É um passeio que agrada pessoas de todas as idades e crenças.

O mosteiro beneditino fica na charmosa cidade de Einsiedeln, no cantão católico Schwyz – Suíça central. O edifício atual com quatro jardins internos é de estilo barroco e foi construído no século 18.

Fonte: MySwitzerland

No entanto, sua história remete ao ano de 835 quando o monge beneditino Meinrad, recebeu autorização para viver como eremita. Ele, que antes dirigia uma escola em Zurique, passou a morar na região até que (diz a lenda) foi assassinado por dois bandidos em 861. O local passou a ser venerado desde então e ali foi construída a abadia de Einsiedeln. Os edifícios anteriores tiveram estilos romanesco e gótico.

Fonte: MySwitzerland

A capela, revestida de mármore preto, fica sob uma cúpula de afrescos e abriga a Nossa Senhora dos Eremitas, também conhecida como “Black Madonna”.

Fonte: Turismo de Einsiedeln

A história desta santa é muito interessante: dizem que no século 15,  quando a imagem da santa foi trazida ao mosteiro, ela era branca. Porém com o passar do tempo, a fuligem das velas acendidas pelos fiéis deixou a imagem escura. Em um determinado momento, os monges limparam a imagem para que ficasse branca outra vez e então os fiéis se rebelaram: “essa não é a nossa santa, a nossa é negra!”

Fonte: MySwitzerland

Mas é o interior do mosteiro, o que mais chama atenção. Suas paredes e cúpulas são decoradas com maravilhosos afrescos.

Fonte: Wikipedia

Em detalhes:

Fonte: Wikipedia
Fonte: Wikipedia

O mosteiro recebe visitas de peregrinos a mais de mil anos e no mesmo complexo fica a residência dos monges, a escola da diocese e um wine cellar.

Fonte: MySwitzerland

Além de visitar o mosteiro é interessante passear pelo centrinho de Einsiedeln, que tem um charme especial mesmo.

Fonte: MySwitzerland

Se ficar com fome, nossa dica é a Pizzeria Klostergarten: excelente pizza e ótimo custo benefício. Peça a cerveja local feita pelos monges, é muito boa!

Fonte: Panoramamio
Pizzeria Klostergarten
Endereço: Ilgenweidstrasse 14, 8840 Einsiedeln
Telefone: +41 55 412 11 77

Além do mosteiro, a região é famosa pelas suas estações de ski Hoch-Ybrig e Brunni-Mythen, com altitudes variando entre 1000 a 2000 metros acima do nível do mar e acessíveis tanto para praticantes de ski como de snowboard. A escola de esqui Ybrig é a mais antiga de toda a Suíça.

Fonte: MySwitzerland

Todo ano, no começo de Dezembro, acontece um mercado de natal enorme na frente do Mosteiro. Um dos maiores e mais charmosos do país, é sem dúdida um dos nossos favoritos!

Fonte: MySwitzerland

Para chegar até o mosteiro, pegue um trem até Einsiedeln (de Zurique são 50 minutos) e da estação são apenas 5 minutinhos caminhando. Veja horários no www.sbb.ch

O mosteiro fica aberto todos os dias das 6am às 8:30pm e a entrada é grátis.

Sites oficiais de turismo de Einsiedeln: http://www.einsiedeln-tourismus.ch/en/ e http://www.visit-einsiedeln.ch/kultur/en/sights_monastery.html#church

Mosteiro de Einsiedeln: Endereço: Kloster Einsiedeln, 8840 Einsiedeln /  Tel: + 41 55 418 61 11

Sabia que também montamos Roteiros Personalizados? Cuidaremos de tudo para que você aproveite o melhor da Suíça – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. As melhores cervejas suíças - Swiss Guide
  2. Monte Cardada/Cimetta: a montanha acima de Locarno - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*