Caminhada com huskies é muito mais legal!

Uma das experiências mais divertidas que já fizemos na Suíça foi este hiking com huskies siberianos.
 
O passeio é oferecido pelo Erlebniswelt Muotathal, um Hotel-Restaurante-Empresa que proporciona aventuras e experiências inesquecíveis na região de Muotathal.
Muotathal é uma comuna do cantão Schwyz, onde o idioma oficial é o alemão. É uma região linda e fora do circuito turístico típico da Suíça.
 .
Pelos vales de Muotathal passa o rio Muota, que possui cerca de 30 quilômetros de extensão. O nome do rio é derivado de Muoth-Aa, que significa valente. A tradução completa seria algo como “agitação vigorosa”, referindo-se a um rio com uma corrente furiosa.
 .
E é neste local especial e maravilhoso que fizemos a caminhada. Perfeito para quem ama natureza!
O local oferece diversas opções de passeios com tempos de duração, intensidade e preços variados. Você pode se hospedar no hotel, se quiser, ou apenas fazer os passeios guiados.
 .
Nós fizemos o chamado Husky-Trekking em um sábado de verão em 2015. A duração total do passeio foi de aproximadamente 3.5h. O valor por pessoa é CHF 75.00 para adultos e CHF 53.00 para jovens de 6 a 16 anos. Mas garantimos que vale cada centavo! 🙂
.
É necessário reservar com antecedência e a atividade começa na recepção do Hüttenhotel, onde confirma-se a reserva e efetua-se o pagamento.

Fomos então apresentados ao nosso instrutor, um profissional muito experiente e cuidadoso chamado Marco. Após uma rápida introdução, Marco nos explica sobre as particularidades da raça e o trabalho de treinamento que fazem com os cachorros. No local estão atualmente 30 huskies cuidados por uma equipe de 8 pessoas.

São passadas várias informações, por exemplo, quantos quilos de comida recebem e quantas horas de atividade precisam fazer por dia para que se mantenham saudáveis. Ele também passa algumas instruções de cuidados com os huskies para que nenhum deles se machuque, afinal o trabalho do instrutor é, antes de mais nada, garantir a segurança e bem-estar dos cachorros.

É muito bom ver como os huskies são bem cuidados.

Começa então o primeiro contato com os cachorros! Seguimos para o centro do local onde estão os huskies. Marco, então, alimenta os huskies:

Alguns huskies permanecem no seu espaço para serem alimentados um pouco mais tarde. Assim, evitam brigas por comida e disputas de território.Então, um husky é designado a cada pessoa do grupo considerando idade, altura, peso, etc. Marco sabe exatamente quais os cachorros mais calmos e quais são cheios de energia e disposição.Cada pessoa coloca um cinto que é conectado ao husky siberiano e começa de fato o hiking de nível leve/moderado por uma paisagem maravilhosa:A caminhada inclui subidas e descidas. Nas subidas, o nível de dificuldade é baixo pois o husky nos leva. Ao mesmo tempo, nas descidas temos que controlar a velocidade e a força do husky para que não sejamos puxados trilha abaixo….É muito divertido!

Depois de um tempo, uma pausa para que os huskies se refresquem:O ideal é usar roupas confortáveis, boné ou chapéu e sapato próprio para caminhada. E levar uma garrafa de água para garantir a hidratação.

No final, tivemos a chance de almoçar no restaurante do hotel e desfrutar da comida local.

Os passeios de verão (abertos geralmente de Maio a Outubro)  atendem todos os gostos e bolsos:

Visita informativa ao Husky Lodge

Duração: 30 minutos
Valor: CHF 8.00 por pessoa e grátis para crianças menores de 6 anos

Caminhada leve com huskies

Duração: 2 horas
Valor: CHF 28.00 para adultos, CHF 18.00 para jovens de 3 a 16 anos e grátis para crianças menores de 3 anos

Pedalada com huskies

Duração: 1h30min a 2h30min dependendo do grupo
Valor: CHF 93.00 para adultos e CHF 65.00 para adolescentes de 14 a 16 anos

Já no inverno, oferecem outras opções como:

Caminhada na neve com huskies (Snow shoe)

Duração: 3h30min
Valor: CHF 145.00 para adultos, CHF 98.00 para jovens de 6 a 16 anos
Requer preparo físico

Trenó com huskies

Duração: 3h30min
Valor: CHF 227.00 para adultos, CHF 195.00 para jovens de 13 a 16 anos, CHF 98.00 para crianças de 6 a 12 anos e CHF 40.00 para crianças de 4 a 5 anos

Visite o site oficial do Erlebniswelt Muotathal para ver todos os passeios oferecidos.

Erlebniswelt Muotathal GmbH
Hüttenhotel Husky-Lodge
Balm, Postfach 34, CH-6436 Muotathal
+41 41 831 81 50
info@erlebniswelt.ch

 .
Conte pra gente: qual foi o melhor hiking que você já fez na Suíça?
Imprimir
Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. 8 esportes perfeitos para praticar na neve - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*