Alpamare: um parque aquático perto de Zurique

O parque Alpamare é uma opção perfeita de passeio para famílias, já que agrada os aventureiros mas também atende aqueles que procuram um pouquinho de paz e sossego.

É o maior parque aquático coberto da Europa! Todas suas piscinas são aquecidas, com temperaturas que variam entre 30° e 36° graus. Ou seja, o passeio é garantido em qualquer época do ano.

Fonte: Site oficial do Alpamare

Conta com uma grande piscina de onda coberta, cujas ondas chegam até um metro de altura.

Fonte: Site oficial do Alpamare

Ao todo são 11 tobogãs, que juntos somam 1800 metros de pura diversão. Os tobogãs são temáticos, alguns com efeitos de iluminação, outros completamente escuros dentro (não dá pra enxergar nada!) outros com efeitos sonoros. Tem opção para todos os gostos.

Fonte: Site oficial do Alpamare

Existem aqueles tobogãs rápidos, íngremes e com curvas fechadas que garantem fortes emoções até para os mais corajosos. Mas tem também os fáceis para crianças pequenas.

As piscinas externas são experiências únicas. Uma delas tem maré e uma vista deslumbrante para o lago de Zurique. A outra piscina, com esteiras submersas e hidromassagem, possui música subaquática (sim, dá para ouvir perfeitamente debaixo d´água!) e uma gruta com cachoeira.

Fonte: Site oficial do Alpamare

Uma atração para maiores de 16 anos é a piscina de iodo, a uma temperatua de 36° graus. É é indicada para o tratamento preventivo contra reumatismo e hérnia de disco, além de aliviar dores gerais e de fraturas.

Para crianças menores (de 0 a 8 anos), um incrível mini parquinho aquático indoor, com mini escorregadores e desaguam dentro da água, pistolas de água, piscinas rasas com personagens que espirram água pela boca.

O Alpamare fica na cidade de Pfäffikon, no cantão de Schwyz, a cerca de 35 min de Zurique, de carro. De segunda a quinta, funciona das 10h às 22h; sextas e sábados, das 10h às 23h. Domingos, das 10h às 21h.

O valor da entrada é de CHF 47.30 (adultos) e CHF 38.30 (crianças de 6 a 15 anos). Crianças menores de 6 anos pagam CHF 10.00. Estes valores são para o dia inteiro. Existe a opção mais econômica para apenas 4 horas de parque.

Para mais informações sobre o parque, clique aqui: http://www.alpamare.ch/en/

Uma dica para quem mora na região é o curso de natação oferecido pelo Alpamare para crianças de 5 a 10 anos. São 11 aulas no valor de CHF 180.00, sendo que alguns planos de saúde reembolsam uma parte do valor.

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guia de viagem de Rapperswill-Jona - Swiss Guide
  2. Sattel: diversão na montanha no inverno e no verão - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*