Guia de viagem de Davos, o paraíso de inverno

Fonte: MySwitzerland

Situada no cantão de Grisões (em alemão, Grabünden), Davos é um dos destinos de inverno mais populares do mundo. E não é pra menos, já que é o maior resort de férias nos Alpes voltado para esportes e conferências nas montanhas.

Davos fica a 1.560m e é a cidade mais alta dos Alpes. Pode ser acessada facilmente de carro a partir de Zurique, em cerca de 2 horas. De trem a viagem também é fácil e leva pouco mais de 2 horas, pegando o trem IC com direção a Chur na Zurique HB (desce na estação Landquart) e em seguida o trem RE com direção a Davos Platz. Para mais detalhes, consulte o site oficial de transportes SBB.

Fonte: Google Maps

Davos tem cerca de 13’000 habitantes e o idioma oficial é o alemão. No centro da cidade há muitas lojas, hotéis, cafés e restaurantes. E para quem busca agito, a cidade oferece muitos bares e baladas.

Fonte: Turismo Davos

No verão, é ótimo para quem quer fazer hiking, caminhadas ao ar livre e curtir a natureza. No inverno, perfeita para quem quer esquiar!

Fonte: Turismo Davos

O lago de Davos (Davos See) fica a 1560m acima do nível do mar. A temperatura da água não passa de 20 graus durante o ano e ele praticamente seca na primavera.

Lugar lindo para passar o dia em família, com vista para montanha cheia de neve, mesmo no verão.

Davos é também conhecida mundialmente como um importante centro de conferências. No seu moderno Kongresszentrum, acontece anualmente o Fórum Econômico Mundial WEF. Este fórum tem como missão melhorar o estado do mundo através da cooperação público-privada. O evento reúne cerca de 3.000 economistas, cientistas, políticos e empresários internacionais, com o objetivo de discutir as últimas questões que afetam o mundo.

Onde ficar:

Recomendamos o maravilhoso Hotel Belvedere Steigenberger (Endereço: Promenade 89, 7270 Davos Platz / Tel: +41 81 415 60 00)

Veja abaixo nosso review detalhado:

Grandhotel Steigenberger Belvédère*****, Davos

 

Onde esquiar – Pistas de esqui:

Jakobshorn (2.590 m) : ideal para snowboard e descida livre.

Rinerhorn (2.528 m) : ideal para esquiadores avançados.

Parsenn : ideal para todos, pois oferece pistas de diferentes níveis de dificultade.

Madrisa ski area : ideal para famílias e crianças.

Schatzalp / Strela : ideal para principiantes.

Pischa ski area : ideal para hiking na neve e snow shoe

Fonte: Turismo Davos

O que fazer:

Cervejaria Monstein 


Hauptstrasse 36, 7278 Davos Monstein

A maior cervejaria da Europa e a primeira do cantão dos Grisões aberta ao público. Oferecem degustação e passeios guiados explicando todo o processo de produção.

Museu Kirchner 


Promenade 82, 7270 Davos

Um moderno museu que abriga a maior coleção de obras do expressionista alemão Ernst Ludwig Kirchner (1880-1938).

Schatzalp


Uma montanha a 1.861 m que inspirou o escritor alemão Thomas Mann a escrever seu romance “A Montanha Mágica”, publicado em 1924. O lugar tem realmente algo especial, especialmente o jardim botânico alpino, o Schatzalp Alpinum, que possui mais de 800 espécies diferentes de plantas de todo o mundo. A melhor época do ano para visitar este jardim é em Junho e Julho.

Para subir esta montanha, deve pegar um trenzinho chamado Schatzalp-Bahn. O ticket para adultos custa 16 CHF (ida e volta), para jovens de 12 a 17 anos custa 12 CHF e para crianças de 6 a 11 anos custa 8 CHF.

Há vários restaurantes no Schatzalp, mas nosso dica é o Panorama Restaurant que, como o nome sugere, tem localização privilegiada e é ideal para tomar uma cerveja enquanto aprecia a vista.

Tobogã Sommerschlittelbahn Schatzalp


No verão, a dica é este tobogã de mais de 500m de comprimento. Localizado um pouco acima da estação superior do Schatzalp, a pé são apenas 5 minutos.

Aberto diariamente de Maio a Outubro, das 10h às 12h e das 13h às 17h, apenas com bom tempo e sem chuva.  

Crianças menores de 6 anos não pagam, desde que sejam acompanhadas de um adulto pagante. Jovens e adultos pagam 3.50 CHF para uma corrida, 15 CHF para 5 corridas ou 28 CHF para 10 corridas.

Veja aqui mais dicas :

Rodelbahn: trenó nos trilhos

No inverno, o Schatzalp fica coberto de neve e você pode fazer sledging: descer a pista da montanha de 2.8km em cima de um trenó. Este passeio é gratuito e está aberto de Dezembro a Março, das 10h às 23h.

Caso você não tenha um trenó, pode-se alugar um na entrada do funicular do Schatzalp por 10 CHF.

Parque de Aventura Davos Färich


Flüelastrasse, 7260 Davos Dorf

Diversão garantida para toda a família neste parque de arvorismo e ciclismo. O parque fica próximo à estrada Flüelapass, no ponto de ônibus “Stilli”, e conta também com dois espaços infantis e uma área para churrasco.

Oferece em cinco áreas de cabos e arvorismo, cada uma com oito estações e diferentes níveis de dificuldade:

Fonte: MySwitzerland

Na parte de bicicletas, as rotas são planejadas para que iniciantes e avançados possam se divertir. No caminho há vários elementos e obstáculos para ajudar os ciclistas a testar suas habilidades. Se você levar a sua própria bike, pode usufruir o parque gratuitamente. Mas você também pode alugar bikes e equipamento de segurança durante o horário de funcionamento.

Fonte: Turismo Davos

Madrisa Land 


7252 Klosters Dorf

Outra opção de parque de aventuras fantástico para crianças e adultos. Oferecem diferentes programas para que o parque seja aproveitado tantono verão quanto no inverno.

Fonte: Turismo Davos

.

Onde comer:

Especialidades suíças:

Schneider’s
Endereço: Promenade 68, 7270 Davos Platz
Tel. +41 81 420 00 00

Alpenhof Davos
Endereço: Hofstrasse 22, 7270 Davos Platz
Tel: +41 81 415 20 60

Alpine Brasserie Capricorn, InterContinental Davos
Endereço: Baslerstrasse 9, 7260 Davos Dorf
Tel: +41 81 414 04 00

Culinária Internacional:

Buffalo Grill, Steak House No. 1
Endereço: Berglistutz 2, 7270 Davos Platz
Tel: +41 81 420 09 09

Hänggis
Endereço: Mattastrasse 11, 7270 Davos Platz
Tel: +41 81 416 20 20

Para quem quer continuar a viagem, Davos fica no caminho do Albulapass. Veja nossas dicas aqui:

Pass ou Passos de Montanha

Veja mais dicas no site oficial de turismo de Davos.

.

Entre em contato com o Swiss Guide caso queira reservar um tour guiado. Conhecemos os melhores guias brasileiros na Suíça!

Imprimir
Compartilhe:

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Grandhotel Steigenberger Belvédère*****, Davos - Swiss Guide
  2. Os melhores outlets da Suíça! - Swiss Guide
  3. Guia básico para férias na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*