Guia de viagem de Berna, a capital da Suíça

Fonte: MySwitzerland

Uma das mais belas cidades suíças, se não a mais bela, Berna também é a capital do país e encanta os visitantes com seu ar medieval de cidade pequena.

Datada de 1191, Berna manteve suas características históricas muito bem preservadas, e hoje faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fonte: Christophe Cosset

No coração de Berna está o centro histórico que é contornado pelo rio Aare, formando uma península.

Fonte: MySwitzerland

No centro da cidade, 6 km de construções de arenito e arcadas medievais, formam o mais longo calçadão de compras coberto da Europa.

Fonte: Bern Tourism

A melhor forma de conhecer Berna é mesmo a pé. A cidade é fotogênica de todos os ângulos.

Atrações

Entre ruas estreitas, fontes renascentistas, lojas, cafés e bares, também está a Torre do Relógio, um dos principais pontos turísticos de Berna.

Fonte: Christophe Cosset

O Relógio do Tempo, também conhecido como Zytglogge, funciona há mais de 600 anos mecanicamente e a cada batida de hora, bobos da corte, ursos e galos dançam e atraem olhares curiosos.

Fonte: Douglas Pearson/Getty

Outro ponto bastante visitado na capital é a Torre da Prisão. Construída em 1256, e reformada em 1644, a Käfigturm, como é conhecida em alemão, serviu de torre fortificada para a cidade e só em 1405 foi usada para prisioneiros. Hoje, a torre é sede do Fórum Político da Confederação.

Fonte: twiga_swala/ picssr

Com pouco mais de 140 mil habitantes, Berna é a quarta maior cidade da Suíça, ficando atrás de Zurique, Genebra e Basel. A língua falada na cidade é o alemão suíço, um dialeto um pouco diferente do alemão tradicional. Berna está a 1h30m de distância de carro de Zurique e 1h20 de Lucerna.

O Jardim das Rosas é ponto obrigatório para quem quer conhecer a cidade, pois possui uma vista panorâmica do centro histórico, circundada pelo rio Aare, que corta a cidade. A riqueza de flores também encanta, além de uma lagoa e um jardim de leitura.

A Catedral de Berna (Berner Münster) é do ano de 1421, e após várias  reformas por diferentes gerações, finalizou sua construção em 1893. Sua torre possui 100 metros de altura e pode ser visitada através de 344 degraus que chegam a uma plataforma, proporcionando uma vista incrível da cidade e dos Alpes que a cercam.

Fonte: Bern Tourism

O Museu de História de Berna é aberto ao público de terça à domingo, e expõe objetos que vão da Idade da Pedra à atual, de deversidade cultural suiça e também internacional. Parte do museu também conta a história da vida e obra do físico alemão Albert Einstein, que morou na cidade em 1902. Também é possível visitar a casa em que Einstein morou, um apartamento no terceiro andar de Kramgasse 49, bem no coração de Berna.

O Centro Paul Klee foi inaugurado em 2005, e abriga a maior coleção do mundo de obras do artista Paul Klee, além de exposições temporárias de importantes artistas modernos e contemporâneos.

A igreja Francesa, fundada em 1269, é a mais velha da cidade e serviu como mosteiro dominicano.

Berna também é conhecida como Cidade das Fontes. São mais de 100, sendo algumas delas erguidas em 1550 revelando a riqueza da burguesia da época. Elas podem ser facilmente encontradas pelas ruas medievais de Berna com figuras coloridas, que preservam a memória de eventos históricos e heróis da Idade Média.

Fonte: Bern Tourism
Fonte: SwissInfo

O urso é o símbolo da cidade e uma visita ao Fosso dos Ursos para ver uma família de ursos marrons de perto vale a pena.

Festivais e eventos que acontecem na cidade:

  • O Festival Internacional de Jazz de Berna é um dos mais tradicionais eventos de jazz do mundo e acontece nos meses de março e maio.
  • A Noite dos Museus, acontece todos os anos no mês de março, a Noite dos Museus inaugura a primavera cultural na capital suíça.
  • O Grande Prêmio de Berna é o maior evento de corrida da Suíça que acontece no mês de maio e reúne mais de 20.000 corredores.
  • O Festival de Gurten acontece em julho e recebe músicos e artidas internacionais por vários dias.
  • O Festival de Dança de Berna reúne performances, exposições e oficinas no mês de junho.
  • O Mercado da Cebola acontece na quarta segunda-feira de novembro, quando as ruas de Berna recebem dezenas de barracas com diversos produtos.
  • O Festival de Artistas de Rua de Berna reúne apresentações de artistas de rua no mês de agosto, que fazem apresentações em mais de 20 lugares com uma programação rotativa.

Para mais informações de Berna, visite o site de Turismo Oficial de Berna.

.

Sabia que também montamos Roteiros Personalizados? Cuidaremos de tudo para que você aproveite o melhor da Suíça – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. A tradição do Carnaval e 5 festas imperdíveis na Suíça - Swiss Guide
  2. Guia básico para férias na Suíça - Swiss Guide
  3. Dica de spa e parque aquático perto de Berna - Swiss Guide
  4. Dicas de passeios e atividades em Grindelwald - Swiss Guide
  5. Monte Schilthorn e o charmoso vilarejo de Mürren, na Suíça - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*