10 cidades charmosas para conhecer na Suíça

Fonte: @doounias

Fizemos uma seleção para você que quer conhecer mais destinos lindos na Suíça. Claro que o país tem muitas outras cidades e encantos, que talvez não estejam nesta lista por já terem um texto exclusivo sobre eles. Neste caso você pode encontrá-los escrevendo o nome da cidade no campo de pesquisa que se encontra na lateral do site Swiss Guide.

Genebra


Genebra está na ponta sul do lago de Genebra e é rodeada por Alpes, incluindo vista para o famoso Mont Blanc. A cidade é sede da ONU e também do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, por isso é conhecida  como a Capital da Paz. O principal ponto turístico de Genebra é o Jet d´eau, uma fonte no lago, cujo jato de água alcança até 140 metros de altura. A lingua oficial é o francês.

Veja aqui nosso Guia de Viagem de Genebra!

Fonte: MySwitzerland

O site oficial da cidade é: https://www.geneve.com/en

Montreux


Esta pequena cidade com pouco mais de 25.000 habitantes, está localizada às margens do Lago Léman e possui uma incrível vista para os Alpes. Freddie Mercury viveu na cidade e ganhou uma estátua em sua homenagem. Outro famoso que também ja morou em Montreux foi Charlie Chaplin. Um dos maiores destaques vai para o Castelo de Chillon, localizado em uma ilha próximo a costa que hoje funciona como museu. Em Lavaux, na Montreux Riveira, também se encontram os terraços de vinhedo que são Patrimônio Cultural da UNESCO, e a maior região produtora de vinho da Suíça.

Leia aqui nosso Guia de Viagem de Montreux!

Fonte: @doounias

O site oficial da cidade é: http://montreuxriviera.com/en/

Já escrevemos sobre o festival de Montreux aqui: http://swissguide.net/2016/11/24/festival-de-montreux/

Friburgo


Friburgo ou Freiburg, como é conhecida em alemão, é uma cidade charmosa, às margens do rio Sarine que a cerca por três lados, formando uma península. É uma das maiores cidades medievais da Suíça e em seu centro histórico podem ser encontradas muitas fontes, e mais de 200 fachadas góticas do século XV. A Catedral de São Nicolau, do ano de 1283 possui uma torre com 74 metros de altura, que proporciona uma vista panorâmica da cidade, além de seus magníficos vitrais. É uma cidade jovem, de universitários, portanto, as noites badaladas estão garantidas.

Fonte: MySwitzerland

O site oficial da cidade é: http://fribourg.ch/

Zermatt


Zermatt é um pequeno e charmoso vilarejo alpino com pouco menos de 6000 habitantes, e está localizado ao pé da montanha mais famosa da Suíça, o Matterhorn, quase na divisa da Suíça com a Itália. É o local perfeito para esquiadores, já que a região conta com mais de 360 km de pistas de esqui. No verão, a Zermatt é convidativa para caminhadas, com mais de 400 km de trilhas sinalizadas e belas paisagens com montanhas nevadas. Além do ar puro, pois os veículos são proibidos desde 1947, Zermatt também é ensolarada, são em média 300 dias de sol no ano devido a altitude que na maioria das vezes é superior às nuvens.

Fonte: Alpineguru

O site oficial da cidade é: http://www.zermatt.ch/en

Lausanne


Lausanne foi construída sobre três montanhas, e fica às margens do lago Léman, na parte francesa da Suíça. Do outro lado do lago avista-se a França e os Alpes franceses. É a quarta maior cidade do país e sede do Comitê Olímpico Internacional, por isso, abriga também o Museu Olímpico, que reúne objetos de várias edições do evento. Como é uma cidade universitária, a vida é intensa com muitas festas e eventos. Lausanne é rodeada pelas encostas cobertas de vinhedos e merece uma visita.

Fonte: MySwitzerland

O site oficial da cidade é: http://www.lausanne.ch/en/

Interlaken


Interlaken fica no cantão de Berna e como o nome já diz,  fica “entre dois lagos”,  Brienz e Thun. A cor dos lagos impressiona, verde esmeralda. Com cerca de 5300 habitantes, a cidade ficou famosa por suas impressionantes paisagens montanhosas, compostas principalmente por três montanhas: os picos Eiger com 3.970 metros de altura, Mönch com 4.099 metros e Jungfrau com 4.158 metros.  A cidade é bastante procurada por turistas e aventureiros, sendo ponto de início de diversas atividades: passeios de barcos, caminhada nos Alpes, pistas de esquis, parapente, etc…

Fonte: Panoramio

O site oficial da cidade é:  http://www.interlaken.ch/en/discover-interlaken.html

St. Moritz


St. Moritz é uma pequena cidade suíça localizada no Vale do Engadin, a 1856 metros de altitude.  Cercada por Alpes, lá se encontram as mais famosas pistas de esqui do mundo e também uma das mais caras. Existem também outras opções de esportes de inverno, como tobogãs, corrida de trenós, snowparks, entre outros. No verão, a diversão fica por conta dos lagos Silvaplana, St. Moritz e Sils, que garantem muitos esportes aquáticos como vela, windsurf e kitesurf. Para meia estação, quando está frio mas não há neve, são Moritz oferece diversas atividades como cavalgadas nas montanhas, golfe, bikes elétricas, etc…

A cidade também é conhecida por suas fontes de águas medicinais, sendo estancia termal para férias já há mais de 3000 anos.

Fonte: Site Voluntari

O site oficial da cidade é:  http://www.stmoritz.com/br/

Bellinzona


Bellinzona é uma das cidades mais italianas da Suíça, situada no sul do país, no cantão Tissino, sendo único cantão italiano. Entre os mais admiráveis pontos turísticos da cidade estão os três castelos (Castelgrande, Castello di Montebello e Castello di Sasso Corbaro), que fizeram parte das fortificações de Bellinzona em defesa dos Alpes e hoje são Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Bellinzona também é rota de três conhecidos passos alpinos:  São Gotardo,  Lucomagno e São Bernardino.

Fonte: Travelmade

O site oficial da cidade é:  http://www.bellinzonaturismo.ch/

Sion


Sion é a cidade mais antiga da Suíça e também a mais ensolarada. A capital do cantão de Valais foi construída no meio de um vale com duas colinas próximas, onde estão os castelos Château de Tourbillon e o Château de Valère, e tornam Sion reconhecível mesmo de longe. Os  castelos são abertos ao público.

Fonte: MySwitzerland

O site oficial da cidade é: http://www.sion.ch/particuliers.xhtml

Basel


Basel tem a maior concentração de museus do país, e encanta os amantes da cultura e arte, além do centro histórico com construções da Idade Média. São mais de 40 museus espalhados pela cidade, que fica às margens do rio Reno. Está no noroeste do país e faz fronteira com a França e Alemanha. É uma cidade verde, com muitos parques e um jardim botânico. Com cerca de 180.000 habitantes, Basel é a terceira maior cidade da Suíça, e a língua oficial é o alemão suíço. A cidade é pequena e de fácil locomoção.

Fonte: MySwitzerland

O site oficial da cidade é:  https://www.basel.com/en

Sabia que também montamos Roteiros Personalizados? Cuidaremos de tudo para que sua viagem seja totalmente customizada e para que você aproveite o melhor da Suíça – clique aqui !

Imprimir
Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. Guia de viagem de Montreux e região – Dicas do que fazer na Suíça Francesa - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*