Sattel: diversão na montanha no inverno e no verão

Sattel é uma comuna suíça com cerca de 1.500 habitantes e cujo idioma oficial é o alemão. Está localizada no Cantão Schwyz, no coração da Suíça Central e no pé dos Alpes.

Pode ser facilmente acessada de carro, pois está a  45 min de Zurique, 30 min de Zug e 40 min de Lucerna. Para quem vai de trem, a estação mais próxima é Sattel-Aegeri – consulte o site oficial de transportes da Suíça para planejar o seu trajeto.

A região, conhecida como Sattel-Hochstuckli, pode ser aproveitada tanto no verão quanto no inverno. Ali você encontra diferentes opções de entretenimento e esportes que agradam famílias, casais e crianças.

O passeio começa no pé da montanha onde pega-se o teleférico chamado “Stuckli Rondo”. Inaugurado em 2005, este é o primeiro teleférico do mundo a ter gôndolas giratórias panorâmicas para levar os passageiros da base até o topo da montanha.  As gôndolas giram duas vezes em seu eixo durante o trajeto.

O valor da gôndola (ida e volta) é 22 CHF para adultos e 11 CHF para crianças de 6 a 16 anos.

No topo da montanha, as opções de lazer são muitas, agradando crianças e adultos. A principal atração é a Ponte “Raiffeisen Skywalk” :  essa é a ponte suspensa mais longa da Europa com 374 metros de comprimento e 58 metros de altura.

A entrada para a ponte suspensa  está ao lado da estação “Stuckli Rondo” e não é preciso pagar nada para atravessar a ponte. Basta ter coragem 🙂

A ponte pode ser atravessada tanto no verão como no inverno e está aberta todos os dias durante as horas de funcionamento das gôndolas.

Atrações de verão:

Tobogã  (“Stuckli Run”)


Uma espécie de trenó desce por uma pista de 600m de cumprimento incluindo curvas e túneis. O ticket para uma descida custa 4.50 CHF, para cinco descidas custa 20 CHF e para 10 descidas custa 35 CHF. Crianças menores de 6 anos podem fazer a corrida de trenó se estiverem acompanhadas de um adulto.

Fonte: www.sattel-hochstuckli.ch

Já leu nosso artigo sobre trenó nos trilhos? Veja aqui todos os detalhes.

Corrida de bóia


Esta atração é novidade e é a única do seu tipo na Suíça. Trata-se de uma pista de 120m sob a qual você pode deslizar usando uma bóia. A pista tem curvas e até um túnel colorido. O ticket para uma descida custa 4 CHF, para cinco descidas custa 18 CHF e para 10 descidas custa 30 CHF.

Fonte: www.sattel.ch

Outra dica de passeio incrível para fazer com crianças é o Museu dos Transportes de Lucerna. Leia aqui.

Paraíso do Pula-Pula (“Stuckli Jump”)


As crianças vão amar esses tampolins e castelos de pula-pula! A entrada custa a partir de 5 CHF para crianças de até 6 anos ou 11 CHF para crianças acima de 6 anos.

Fonte: www.sattel.ch

Quer mais dicas de passeios de verão? Que tal um parque aquático pertinho de Zurique?

Trilhas


E para quem gosta de caminhadas, a trilha de Engelstock é o ponto de partida perfeito para caminhadas com vistas lindas.

Todas as trilhas são de nível fácil e podem ser feitas com crianças. No caminho você encontra áreas dedicadas para fazer piquenique, com mesas e bancos.

Atrações de inverno:

Ski


Já no inverno, a região se torna uma área de esportes perfeita para famílias. São 14 km de rampas e 20 km de pistas de esqui.

Veja aqui os preços dos tickets de ski : http://www.sattel-hochstuckli.ch/en/winter/preise/uebersicht_preise.php

Fonte: www.sattel.ch

Veja nossas dicas para viajar no inverno sem passar frio!

Sledging (trenó na neve)


Diversão garantida e bem mais barata que ski. O ticket para 1 descida custa 16 CHF para adultos e 8 CHF para crianças de 6 a 16 anos. O ticket do dia inteiro custa 39 CHF para adultos e 26 CHF para crianças de 6 a 16 anos.

Fonte: www.sattel.ch

Snow-shoe (caminhada na neve)


Existem duas trilhas bem preparadas para caminhadas na neve, que proporcionam vistas lindas das montanhas.

Veja aqui os roteiros: http://www.sattel-hochstuckli.ch/en/winter/attraktionen/Winterwandern.php

Outro ponto turístico da região é o Memorial Morgaten, feito para homenagear os soldados confederados suíços que lutaram contra os Habsburgos em 1315. Esta batalha entrou para a história como “a primeira batalha pela liberdade”. O exército dos Habsburgos foi completamente destruído e a vitória fortaleceu a união das cidades vizinhas Lucerna, Zurique e Berna. O memorial fica no Lago Aegeri  junto a uma capela.

Fonte: www.sattel.ch

Mais informações:

http://www.sattel.ch/de/tourismus/index.php

http://www.sattel-hochstuckli.ch/en/winter/index.php

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Top 5: Mitos sobre a vida na Suíça - Swiss Guide
  2. Ponte suspensa nos Alpes! - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*