Dica de presente da Suíça: Cosméticos Rausch

A Rausch é uma marca de cosméticos suíça com uma filosofia muito interessante: garantir o maior percentual possível de matérias-primas naturais e ervas em seus produtos. Ou seja, ofecece linhas extremamente naturais com o mínimo possível (ou absolutamente nada) de química na composição.

Os produtos da Rausch são muito apreciados pela população suíça, que fala com orgulho da marca. Como as brasileiras são bastante ligadas a produtos de beleza, acompanhando sempre as últimas tendências, achamos que esta seria uma excelente opção de presente para levar para as amigas, filhas, esposa, namorada, mãe, avó, sogra, etc. Assim você pode fugir um pouco do tradicional chocolate e levar algo diferenciado da Suíça 😉

Já leu nosso artigo sobre os salões de beleza na Suíça?

A empresa é sólida no mercado e foi fundada em 1890 por um alemão chamado Josef Wilhelm Rausch (1868 – 1935). Na época, a Rausch produzia apenas um tônico capilar usando extratos de ervas. Os produtos foram evoluindo com o passar dos anos e a empresa foi se desenvolvendo, até que se consolidou como sinônimo de qualidade. É uma empresa familiar, cujo comando passa de geração para geração e empregando atualmente cerca de 160 funcionários. A sede fica em Kreuzlingen, na parte alemã da Suíça.

Fonte: Rausch.ch

Outra marca suíça que adoramos é a Mavala. Leia aqui nosso post completo sobre os produtos.

A Rausch tem muitas linhas de cuidados para o cabelo (incluindo shampoos, condicionadores, máscaras e spray de tratamento, tônicos capilares) e para a pele (sabonetes líquidos, creme corporal, creme para as mãos, etc).

Neste link você pode fazer uma consulta online do seu cabelo e o site recomendará a linha de tratamento adequada para você.

O interessante é que as ervas/plantas são escolhidas a dedo e tornam-se ingredientes valiosos para tratar problemas específicos de cabelo e pele. Segundo o site oficial da Rausch, o processo de produção inclui o amadurecimento dos extratos de ervas nas adegas da empresa, assim como um vinho deve amudecer para ficar pronto para o consumo. As ervas certas aliadas ao rigoroso processo interno de criação tornam os produtos da Rausch únicos.

Fonte: Rausch.ch

Estão a venda nas perfumarias, supermercados e lojas de departamento (como Manor) na Suíça.

Os produtos que mais gostamos são:

Linha de Reparação Capilar (Amaranto e Camomila): o amaranto é uma planta nativa do México e da América do Sul, e quando combinado com a camomila, proporciona efeitos reparadores. Ótimo para tratar cabelos danificados pelos efeitos do sol e verão (piscina, cloro, água do mar, etc).

Fonte: Rausch.ch

Linha de Tratamento para cabelos oleosos (alga marinha): quem sofre com a raiz oleosa, sabe que o excesso de lavagem pode danificar o couro cabeludo, agravando ainda mais o problema. Por isso, a Rausch criou esta linha de produtos feitos a base de algas marinhas.

Fonte: Rausch.ch

Óleo Corporal (Castanha do Pará): a Rausch sabe dos benefícios da Castanha do Pará, que contém boas quantidades de vitaminas, anti-oxidantes e minerais. Como as castanhas são constituídas por aproximadamente 66% de óleo, são ótimas fontes de vitaminas A e E. Este óleo deixa a pele bem macia e é muito bom para quem tem a pele muito seca, principalmente no inverno.

Fonte: Rausch.ch

Creme de mãos: esse creme reparador noturno possui em sua composição manteiga de karité, óleo de amêndoas, algas e tília que regeneram mãos rachadas, ásperas e avermelhadas. Taambém tem efeitos anti-envelhecimento e  protege contra manchas de idade.

Fonte: Rausch.ch

 

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*