Top 10 hamburguerias em Zurique

Fonte: TheButcher.ch

Sinônimo de ambiente descolado com refeição rápida e em conta, as hamburguerias ganham cada vez mais espaço entre turistas e locais. E Zurique oferece ótimas opções para os carnívoros exigentes. Vamos conferir nossa lista dos 10 melhores restaurantes de hambúrguer na cidade?

A oferta gastronômica de Zurique é bastante extensa. Na belíssima capital financeira da Suíça encontra-se o melhor da culinária internacional: asiáticos, mexicanos, mediterrâneos, marroquinos e, claro, a deliciosa culinária típica suíça com direito a bastante Fondue, Raclette, Schinitzel e Batata Rösti.

Aqui temos um mix de chefs renomados, chefs ousados e criativos, chefs que seguem a linha tradicional e muitos  restaurantes familiares, cuja preferência pela qualidade passa de geração para geração.

Já viu nossa lista dos restaurantes típicos suíços localizados em Zurique?

Mas o tema de hoje são Hamburguerias, um conceito que se populariza mais e mais com o passar do tempo. Se no passado, hambúrguer era apenas uma opção do cardápio, hoje já virou o carro chefe de muitos estabelecimentos. Muitos deles também oferecem opções vegetarianas e veganas, portanto continuem lendo 😉

Vamos, então, conferir onde estão os melhores hambúrgueres de Zurique?

Holy Cow!


Endereço: Zähringerstrasse 28, 8001 Zurique / Tel: +41 21 312 24 04

A rede Holy Cow (que significa vaca sagrada, em inglês) possui 11 endereços na Suíça, nas cidades de Zurique, Winterthur, Lucerna, Friburgo, Lausanne, Genebra e Sion. O legal é que o restaurante comprometeu-se a comprar pelo menos um produto de cada cantão e, assim, trazer um pedacinho de toda a Suíça para seus hambúrgeres!

Fonte: HolyCow.ch

Todas as carnes são 100% suíças e não há nada processado no cardápio.

Possui um menu com muitas variedades de hambúrgueres, com diferentes molhos, queijos e acompanhamentos. Além dos hambúrgueres tradicionais, que possuem cerca de 165g de carne bovina, têm também outras versões como os hambúrgeres de frango e os vegetarianos.

Em média, o preço do hambúrguer com bebida não alcoólica custa CHF 20.00.

Fonte: HolyCow.ch

Para os carnívoros famintos, dois hambúrgueres especiais com 330g de carne:

– SMOKIN‘ HOLY COWBOY: carne bovina, queijo cheddar, bacon, maionese, ketchup, molho barbecue, cebola caramelada e salada.
– KING KONG CARNIVORE: carne bovina, chorizo, queijo cheddar, bacon, molho da casa, maionese, cebola caramelada e salada.

Fonte: HolyCow.ch

The Butcher


Endereço: Stüssihofstatt 15, 8001 Zurique / Tel: +41 43 243 61 43

Outro favorito, o The Butcher tem como lema a qualidade e o frescor dos produtos caseiros, sendo uma alternativa saudável para o tradicional “fast food”. Possui uma filial em Berna, uma em Zug e três em Zurique. Veja todos os endereços aqui.

Para clientes vegetarianos e veganos, esta hamburgueria inclui diversas saladas deliciosas no cardápio e também algumas opções de hambúrguer.

Para os carnívoros, o menu conta com hamburgueres de carne bovina simplesmente maravilhosos.

Fonte: TheButcher.ch

Helvti Dinner


Endereço: Uraniastrasse 3, 8001 Zurique / Kasernenstrasse 2, 8004 Zurique / St. Urbangasse 4, 8001 Zurique

Com três filiais em Zurique, o Helvti Dinner parece uma lanchonete típica dos filmes americanos. Mas com qualidade suíça 😉

O hambúrguer mais vendido é o “Classic Angus”, feito com 100% carne bovina  e completamente livres  de aditivos e intensificadores de sabor. No website oficial do restaurante, mencionam que a carne é procedente de cultivo em campo livre e as vacas passam o verão inteiro nos prados acima do Lago Lucerna, resultando em um hambúrguer Angus de aroma excepcional, textura e qualidade incomparáveis.

Você pode escolher a quantidade de carne (170g ou 340g) e customizar o seu hambúrguer de acordo com a sua preferência, acrescentando queijo cheddar ou queijo suíço, bacon, ovo frito, guacamole e molhos picante, barbecue, mel e mostarde ou mel e pimenta.

O preço do hambúrguer começa em CHF 17.50.

Fonte: Helvti-Dinner.ch

Outra opção bem interessante do cardápio é o “Hambúrguer de Hot Dog”! Esta reinvenção maravilhosa do cachorro quente consiste em um pão caseiro com salsicha de porco grelhada e duas modalidades de coberturas: com chucrute e mostarda de mel (“o francês” = CHF 14.50) ou com cebolas fritas e queijo (“o americano” = CHF 15.50). A versão clássica custa apenas CHF 10.50.

Fonte: Helvti-Dinner.ch

Heidi & Tell


Endereço: Gotthardstrasse 66, 8002 Zurique / Tel: +41 44 555 88 80

O nome do restaurante faz referência a dois ícones da história e literatura suíça: a menininha Heidi e o herói da libertação suíça Guilherme Tell. Com tradição que já começa no nome, este restaurante acredita também em 3 regras básicas para o hambúrguer perfeito:

1. Deve ser feito a mão, artesanal e caseiro.

2. Deve ter carne 100% suíça, apoiando o mercado local e oferecendo qualidade única.

3. Deve ser grelhado em uma grelha com fogo de verdade! Se não, não é hambúrguer 😉

Fonte: Heiditell.com

O restaurante prefere qualidade e não quantidade, por isso ofeferece um menu limitado que valoriza os vegetais frescos, pão caseiro e queijo da montanha! Tudo livre de conservantes e realçadores de sabor. 

Você também pode desfrutar da cerveja produzida por eles, enquanto aprecia seu hambúrguer.

Fonte: Heiditell.com

Kantine Rusterei


Endereço: Sihlcity, Kalanderpl. 6, 8045 Zurique / Tel: +41 44 317 19 19

O Rüsterei está localizado no complexo do shopping Sihlcity, pertinho do centro de Zurique. É uma excelente opção para almoço ou jantar, happy hour com amigos ou para uma pausa entre compras em Zurique.

O ambiente é bem descolado, com decoração informal/moderninha e, em alguns dias, tem até DJs tocando no começo da noite.

Fonte: KantineRuesterei.ch

O menu oferece opções de saladas, sopas e hot dogs, além dos deliciosos hambúrgueres. Nossa recomendação é o Raclette Burger feito com carne bovina, queijo de raclette, bacon, batata, mostarda e alface. Simplesmente delicioso!

 

Loft Five


Endereço: Europaallee, 15, 8004 Zurique / Tel: +41 44 755 50 50

O Loft Five está localizado bem atrás da estação principal de trem (Zurique HB), portanto bem central e de fácil acesso. Com decoração bem moderna, é perfeito para um jantar informal ou apenas drinks no bar.

Fonte: LoftFive.ch

O cardápio é bem extenso: saladas, sanduíches, tartar, cordon bleu e muitas outras especialidades de carne. Mas nossa recomendação é, sem dúvida, o maravilhoso hambúrguer da casa. O preço começa em CHF 24.00 e é servido com porção de fritas e ketchup caseiro e com opcionais: ovo frito, cebola, queijo cheddar ou queijo de Raclette.

Fonte: LoftFive.ch

The Bite


Endereço: Brauerstrasse 15, 8004 Zurique / Tel: +41 44 242 30 00

Uma das mais clássicas hamburguerias de Zurique e presente em vários guias gastronômicos da cidade. O cardápio conta com várias opções de hambúrgueres, que em geral possuem 170g, e são servidos com fritas ou salada pequena. Veja alguns exemplos:

Clássico (CHF 25.50) : com queijo cheddar e cebola caramelada
Californiano (CHF 27.00): com queijo ​de cabra, guacamole e molho pesto
Bacon (CHF 29.00): com bacon, cebola roxa e batata doce frita
Hattrick (CHF 49.00): com 3 hambúrgueres, queijo cheddar, bacon e cebola caramelada

Fonte: Princess.ch

Korner


Endereço: Gartenstrasse 10, 8002 Zurique / Tel: +41 44 542 92 50

O Korner é uma das hamburguerias com o cardápio mais extenso que já vimos. Possui as seguintes categorias: hamburgueres gourmet, vegetarianos e de frango, além de saladas, fish & chips e acompanhamentos.

Os hambúrgueres gourmet são caseiros e feitos com 100% carne bovina e podem ser servidos com queijo gruyère, queijpo dos Alpes, bacon, chili, cebola caramelada, ovo frito, guacamole, molho barbecue e até abacaxi frito.

Fonte: Gourmetburger.ch

Há dois hambúrgueres vegetarianos no menu: o “Belly Dancer” feito com hambúrguer de lentilha vermelha, queijo Halloumi, molho de iogurte, pepino e salada e o “El Chapo” feito com hambúrguer de batata doce e ervilha, banana frita, chutney de manga e salada.

Como se o cardápio não fosse suficiente, o ambiente também é super descolado:

Fonte: Gourmetburger.ch

Maison Blunt (vegetariano)


Endereço: Gasometerstrasse 5, 8005 Zurique / Tel: +41 43 211 00 33

Para nossos leitores vegetarianos, Zurique oferece muitas opções de restaurantes. Veja nossa lista completa dos melhores restaurantes vegetarianos em Zurique!

Na categoria hambúrger, um dos melhores restaurantes é este marroquino chamado Maison Blunt. O hambúrguer é servido no pão de gergelim, com hummus, molho de iogurte e falafel, que é um salgado frito tradicional do Oriente Médio, a base de grão-de-bico e temperado com ervas frescas. É servido com salada e porção de fritas e custa apenas CHF 24.00.

Elle’n’Belle (vegano)


Endereço: Limmatstrasse 118, 8005 Zurique / Tel: +41 44 448 15 20

Um restaurante vegano situado no moderno bairro de Zurique – o Distrito 5. Apesar de ser pequeno, o lugar é muito aconchegante e moderninho. Tanto que em 2016 ganhou o prêmio de 3º lugar na categoria “Tendência”do renomado concurso Best of Swiss Gastro Awards. Foi o primeiro restaurante vegano a ganhar tal prêmio!

Aos sábados, entre as 11:00h e 15:00h servem os famosos hamburgueres veganos. São 4 variedades no cardápio, que só ficam completas se você também pedir as deliciosas batatas doces fritas!

O preço do hambúrguer com batata frita custa cerca de CHF 30.00.

 

Fonte: Elle’n’Belle

.

E aí, qual o seu preferido?

Imprimir

Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*