Bares e Restaurantes panorâmicos em Zurique (e arredores!)

Fonte: Sorell Hotel Zurichberg

Um ambiente agradável e harmonioso é tão importante quanto a qualidade da comida servida, não é mesmo?

Imagine-se em um bar na cobertura de um prédio, no finalzinho de tarde assistindo “de camarote” a um lindo pôr do sol e um drinque bem gelado na mão. Ou então em uma festa em uma noite de verão na cobertura de um prédio alto, com diversos coquetéis e uma noite iluminada pelas luzes da cidade de  Zurique.

Um belo panorama pode fazer a diferença na energia que você procura, por isso fizemos uma seleção de 15 bares e restaurantes rooftops (terraço) para sua noite ser ainda mais especial!

Curtir a charmosa cidade de Zurique do alto pode ser uma experiência incrível e inesquecível, então vamos a seleção:

1 – The Dolder


Endereço: Kurhausstrasse 65, 8032 Zurique

O restaurante fica dentro do imponente hotel The Dolder Grand, e já ganhou alguns prêmios por seus pratos suíços clássicos. Com uma vasta variedade culinária, além de pratos vegetarianos, os menus contam com 5 a 8 pratos, além do menu degustação com 12 pratos.

Fonte: Thedoldergrand.com

O terraço é um lugar perfeito para uma taça de vinho ou um cocktail com vista para as águas do lago de Zurique.

Recomendamos fazer reserva antecipada para garantir uma mesa.

2 – Seerose


Endereço: Seestrasse 493, 8038 Zurique

Seerose está às margens do lago de Zurique, e oferece uma linda vista sobre as águas cristalinas do lago. São servidos pratos mediterrâneos, como carpaccio de atum, peixe grelhado com nhoque, criações tailandesas e a panna cotta cremosa para a sobremesa.

3 – Chez Fritz


Endereço:Seestrasse 195, 8802 Kilchberg

O restaurante Chez Fritz fica em Kilchberg, a 17 minutos do centro de Zurique (de carro), às margens do lago. O ambiente interior é rústico e  elegante, e fora possui um grande terraço com bar ao ar livre.

A culinária é variada entre pratos mediterrâneos e pratos modernos,  com uma seleção de vinhos excelente.

 4 – R21 (Hotel Zürichberg)


Endereço: Zurichberg, Orellistrasse 21, Zurique

Localizado na montanha acima do lago Zurique, com vista maravilhosa também para a cidade, o restaurante do Hotel Sorell Zürichberg é simplesmente fantástico.

Fonte: Sorell Hotel Zurichberg

A cozinha é completamente aberta e você pode acompanhar tudo que acontece por ali, símbolo da transparência e honestidade do local. O melhor é que os pratos incluem produtos sazonais frescos da região e as melhores ervas cultivadas no jardim do hotel.

5 – Haute


Endereço: Talstrasse 65, 8001 Zurique

Bar e restaurante rooftop localizado no 13º e 14º andares de um prédio no centro de Zurique, com vista que se estende para a cidade, lago e Alpes. Funciona há mais de 14 anos como bar e restaurante. O ambiente é bastante sofisticado e para poder usufruir precisa ser membro ou convidado.

Fonte: Haute.ch

6 – Rigiblick


Endereço: Germaniastrasse 99, 8044 Zurique

Hotel e restaurante Rigiblick possui um ambiente interior exclusivo, com design moderno de linhas e curvas de madeira e argila. A culinária internacional neste restaurante tem ênfase em menus contemporâneos.

7 – OOO Restaurant


Endereço: Bahnhofstrasse 74, 8001 Zurique

Localizado sobre a loja Modissa, bem no centro de Zurique, o terraço do restaurante possui uma vista acima da Bahnhofstrasse e Bellevue. A cozinha oferece comida asiática e uma variedade de cocktail. Servem brunch aos domingos.

8 – Jules Verne Panorama Bar


Endereço: Uraniastrasse 9, 8001 Zurique

O Jules Verne Bar está dentro da torre do observatório Urania. Para chegar lá, você deve usar o elevador que está no interior da Brasserie Lipp. Oferece vista 360º de Zurique e é a maneira perfeita de começar uma noite na cidade.

Fonte: Julesverne.ch

Bastante concorrido nos fins de semana, portanto recomenda-se chegar cedo. Durante a semana oferecem almoços executivos e pode ser uma ótima maneira de fugir da multidão.

9 – Luergeten


Endereço: Etzelstrasse 224, 8808 Pfäffikon/SZ

O restaurante Luergeten está na cidade de Pfäffikon (cantão Schwyz), a 30 minutos do centro de Zurique de carro. O ambiente é sofisticado e a vista para o lago e cidade de Zurique dão o toque especial. Fica no alto da montanha e também possui vista para a cidade de Rapperswill, do outro lado do lago.

A versatilidade culinária atende a todos os gostos: pratos vegetarianos, mediterrâneos, peixes, grelhados, etc.. Também é possível fazer eventos no local.

10 – Sonnenberg


Endereço: Hitzigweg 15, 8032 Zurique

Localizado a 10 minutos (de carro) do centro histórico de Zurique, no alto da montanha, este restaurante possui janelas panorâmicas e um terraço com jardim e vista para o lago de Zurique, que dão o toque especial à comida italiana servida.

11 – Clouds


Endereço: Maagpl. 5, 8005 Zurique

O restaurante Clouds está  localizado na Torre Prime, o edifício mais alto de Zurique. No 35 andar, a 105 metros acima da cidade. É possível degustar apenas um cocktail como também um jantar completo. Possui um ambiente elegante e sofisticado, e servem brunch aos domingos.

12 – Horizon 10


Endereço: Hohenbuehlstrasse 10, 8152 Opfikon-Glattbrugg  

Este restaurante está localizado no hotel Hilton, próximo ao aeroporto de Zurique, a 10 minutos de carro do centro histórico da cidade de Zurique. Aos domingos são servidos brunch. Tem uma sala de jogos supervisionada para as crianças.

Fonte: Hilton.com

13 – Restaurante Colina (Panorama Hotel)


Endereço: Schönfelsstrasse, 8835 Feusisberg

O Colina faz parte do Hotel Panorama, que como o nome claramente sugere, oferece um deslumbrante panorama do Lago Zurique.

No site do restaurante consta que eles representam uma redescoberta de pratos já muito conhecidos, como steak tartare, Risotto alla Ticinese e muito mais.

14 – Restaurant Johannisburg


Endereço: Burgweg 22, 8852 Altendorf

Situado na charmosa vila de Altendorf, no cantão Schwyz, este restaurante oferece uma vista fabulosa da montanha Säntis e do lago Zurique. E a esperiência gastronômica não deixa nada a desejar: aqui você desfruta de especialidades locais com os melhores ingredientes da região.

O acesso tem que ser de carro e são apenas 30 minutos desde Zurique.

Fonte: Johanisburg.ch

15 – Uetliberg


Uetliberg é a montanha de Zurique situada a 871 metros acima do nível do mar. Além de ser um ótimo passeio turístico é também uma boa opção gastronômica. São dois restaurantes localizados acima da montanha, Restaurante Allegra e Restaurante Gmüetliberg e também o restaurante do Hotel Kulm.

Para chegar, basta pegar o trem S10 da estação principal de Zurique e em 20 minutos estará lá.

E ai, qual seu favorito?

.

.

Imprimir
Compartilhe:

3 Comments

  1. Oi!! Eu e meu esposo passaremos 3 dias em Zurique, sorte que ficaremos hospedados na casa de uma amiga. S que apreciamos uma boa culin ria e ela n o tem muita indica o Voc pode dar umas boas dicas de restaurante?! Valeu!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*