Qual tomada se usa na Suíça? E no resto da Europa?

Quem já não precisou de um adaptador em viagem internacional para carregar seu laptop/câmera digital/celular? Como cada país possui suas normas elétricas e as tomadas diferenciam-se de acordo com as regras locais, a melhor solução é ter um adaptador em mãos.

Além dos padrões das tomadas, o turista também enfrenta outro desafio, a voltagem. É importante ficar atento a faixa de volts para não queimar seu aparelho. Para garantir que o eletrônico possa ser usado em outro país, olhe a própria fonte (embalagem) para identificar a voltagem que o equipamento pode operar sem sofrer danos.

As tomadas suíças não são compatíveis com as tomadas brasileiras, apesar de se parecerem visualmente. O plugue usado na Suíça é o tipo J, aquele que possui três pinos redondos, dois paralelos e um outro central. A corrente elétrica na Suíça é de 230 Volts e a frequência é de 50 Hz. Mas apesar das tomadas serem de três pinos redondos, o plugue de dois pinos (tipo C) também se encaixa.

Tomada Tipo J – Suíça

As versões se diferenciam bastante em outros países da Europa, variando entre os tipos C, E, F, J, L e Reino Unido optou pelo tipo G.

Já no Brasil, desde 2010 as tomadas usadas são do tipo N e são utilizadas apenas no Brasil.

Descobrimos recentemente uma ótima solução que facilitou a nossa vida e certamente vai ajudar a você, viajante, que precisa estar sempre conectado. A empresa suíça SKROSS fabrica adaptadores all-in-one mundiais. O legal é que os adaptadores podem ser combinados entre si, permitindo que você tenha cobertura em mais países, além de serem super compactos, podendo ser levados para qualquer tipo de viagem.

Testamos e gostamos! Assim como outros equipamentos de marca suíça, os produtos da SKROSS cumprem os elevados padrões de qualidade já esperado pelos suíços.

Aprovadíssimo!

O modelo abaixo é um combo 2 em 1: converte “mundo para Europa” e “mundo para Suíça”, cobrindo plugues de entrada de mais de 220 países. Bem versátil!

Os itens se separam, permitindo que você use tanto na Suíça quanto na Europa.

Veja todos os detalhes deste produto e dos plugues de entrada e saída clicando aqui.

Note que a embalagem é completamente transparente, permitindo a visualização do produto como um todo:

Mas nem sempre um adaptador pode resolver o nosso problema de falta de bateria. Tem coisa pior do que estar no meio de um passeio, na frente daquele tão esperado ponto turístico e não poder tirar fotos pois a bateria acabou? Para estes casos, usamos os “power banks” com diversas capacidades que podem te salvar em momentos de grande necessidade.

O uso da bateria com o GPS ativado, mapas abertos e fotos para recordar os momentos, é ainda maior. Assim uma carga extra na mochila se torna praticamente indispensável nas viagens.

Leia nosso artigo sobre como usar seu celular na Suíça!

Os adaptadores, power-banks, assim como cabos especiais podem ser achados em mais de 100 países, em lojas de duty-free de aeroportos e também podem ser comprados através do site: www.skross.com

Esperamos que tenham gostado da nossa dica!

Se você está planejando uma viagem para a Europa, veja nosso artigo sobre seguro de viagem .

Também planejamos roteiros personalizados com o melhor da Suíça customizado para você: veja mais aqui

.

.

Nota: Este produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. A política do Swiss Guide é de fazer resenhas honestas, relatando apenas a experiência e a opinião das autoras sobre o que consideramos útil aos nossos leitores.
Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*