Os famosos canivetes suíços

Fonte: Victorinox.com

Ter um canivete suíço no bolso é símbolo de gente prevenida, que atende a variadas eventualidades, já que um bom canivete agrega várias ferramentas com diversas funções e pode por exemplo, consertar a haste de um óculos ou abrir um vinho.

O primeiro protótipo do canivete suíço que conhecemos hoje foi criado em 1894 por um cuteleiro suíço chamado Karl Elsener, em Schwyz, na Suíça central.  Karl fabricou seu modelo de forma inovadora com lâminas dobráveis, prático e leve, especialmente para os soldados do exército suíço, por isso os canivetes são conhecidos como Swiss Army knife.

Até hoje, todo soldado do Exército da Suíça recebe um kit de sobrevivência contendo um moderno canivete.

A empresa de Karl, que se manteve familiar, hoje se chama Victorinox e é pioneira no mercado de canivetes, fabricando mais de 100 modelos diferentes e exportando para mais de 100 países.

Esse aparelho de multifuncionalidade atende principalmente ao público masculino e serve para todo o tipo de aventura. Seu tamanho compacto facilita o transporte e a diversidade de mecanismos faz do canivete quase que obrigatório no esporte de aventura como rafting e escalas e também para equipes de resgate.

A versão mais completa de um canivete chega a ter 81 funcionalidades diferentes num mesmo equipamento, como lupa, termômetro, barômetro, altímetro, tesoura, chave de fenda em cruz, lente, bússola, serra para metais,  lima para unhas, pinça, régua graduada e até pendrive. Os preços variam de CHF 20 até CHF 530 para os mais completos.

Fonte: Victorinox.com

O utensílio também pode agradar o público feminino, já que é sempre útil ter uma lixa ou tesourinha na bolsa, não é mesmo?

Fonte: Victorinox.com

Dica Swiss Guide: Desde o atentado de 11 de Setembro é proibido carregar objetos cortantes dentro do avião, então nossa dica para quem quer levar um canivete suíço é: guarde na mala que será despachada!

.

Onde comprar:

No Brasil, você pode comprar através da loja online da Victorinox ou nos aeroportos.

Na Suíça, nossa dica é visitar a loja da Victorinox no centro de Zurique. Inaugurada em Outubro de 2014 para comemorar os 130 anos da marca, a loja oferece vários modelos de canivetes e você ainda pode ter o seu customizado, gravando seu nome. Ótima dica de presente para levar da Suíça.

Fonte: Victorinox.com

A entrada da loja é especialmente enriquecida com uma instalação de 15.824 canivetes, constituindo uma grande esfera:

VICTORINOX FLAGSHIP STORE ZURICH

Endereço: Rennweg 58, 8001 Zurich (esquina na Banhofstrasse)

Para mais informações, acesse Victorinox.com

 

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*