Passeio de balão na Suíça, faça um voo panorâmico com vista para os Alpes!

Os passeios de balão já fazem parte da programação de muitos turistas ao redor do mundo e a procura por este tipo de experiência cresce a cada dia. Poder conhecer um país de todos os ângulos, inclusive das alturas, não tem preço!

Voar de balão é diferente de todas as experiências no ar que você já teve. É calmo, tranquilo, e não dá medo. É o tipo de “aventura” que todos deveriam fazer ao menos uma vez na vida.

Especialmente na Suíça, o visual panorâmico é totalmente integrado à natureza, e inclui lagos, florestas e picos cobertos de neves como visual.

Nós escolhemos o Stefan Zeberli para fazer nosso voo. Ele pilota balões a mais de 17 anos, tem diversos títulos nacionais e europeus, inclusive já voou em Rio Claro, no Brasil. Nestas horas é muito importante conhecer e confiar no piloto. As opções de locais que ele oferece também são bastante extensas.

Os voos mais comuns estão na região 1 e 2 do mapa abaixo. Para outros vôos a partir da região 3, são necessários grupos com no mínimo 4 pessoas. Os vôos duram entre 1h30 a 2 horas e o balão sobe até 2.500 metros de altitude sobre o nível do mar.

Os passeios podem ser feitos pela manhã, quando as condições climáticas estão favoráveis e há pouco vento. Fizemos o voo às 7h30. Outra opção de horário é no final da tarde, quando o calor já não está tão intenso, e as térmicas não interferem na tranquilidade do voo. Também é possível fazer passeios noturnos ou bem cedinho, para assistir o nascer do sol.

Uma vez acomodado dentro do cesto de vime do balão, a sensação é de total segurança. Flutuar com o vento, no silêncio absoluto, sendo interrompido apenas pela combustão do gás é uma sensação única! Não é necessário nenhum tipo de conhecimento nem roupas especiais para participar de um passeio, porém aconselhamos roupas confortáveis e um casaco devido às temperaturas que podem cair com a altitude.

Ao final do passeio, já em terra firma, o tradicional brinde também não poderia faltar. Passeio totalmente recomendado pelo Swiss Guide!

Empresa que fizemos o voo :

Air Ballonteam Stefan Zeberli GmbH

Site: https://www.ballon-zeberli.ch/

Email: info@ballon-zeberli.ch

Telefones: +41 (0) 71 642 47 71 ou +41 (0) 79 291 92 10

Evento de balão na Suíça :

O Festival Internacional de Balões acontece desde 1979 na cidade de Chateau D’Oex, parte francesa da Suíça.

O evento, que acontece no mês de janeiro, dura 10 dias e reúne balonistas de vinte países diferentes, colorindo os céu com centenas de balões de ar quente.

Nota: Este passeio foi patrocinado pela empresa Ballon Zeberli. A política do Swiss Guide é de fazer resenhas honestas, relatando apenas a experiência e a opinião das autoras sobre o que consideramos útil aos nossos leitores.
Imprimir
Compartilhe:

2 Comments

    • Oi Nora, tudo bem?

      Não há exatamente idade mínima, a empresa Ballon Zeberli já fez voos com crianças de 4-5 anos. Mas as crianças aproveitam mais o passeio a partir dos 8 anos.

      Abraços 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*