10 termas incríveis para conhecer na Suíça

Foto: Leukerbad.ch

A palavra terma vem do latim therma e significa local de banho público. Hoje em dia uma terma é muito mais do que isso. As estâncias termais são grandes complexos turísticos que oferecem terapias com água mineral, muitas vezes água da própria região, através de banhos de imersão, vapor, jato de água ou ainda ingerindo essa água com propriedades medicinais, garantindo sucesso em tratamentos.

E quem resiste a um programa como este? Se você está precisando relaxar o corpo e a mente, procurou no lugar certo! Selecionamos as melhores termas da Suíça para você.

Walliser Alpentherme & Spa Leukerbad (Valais)


Endereço: Village square, 3954 Leukerbad / Tel: +41 27 472 1010  

A 43 minutos de carro de Sion está a Alpentherme, uma terma encrustada nos Alpes com abundância de água subterrânea rica em minerais. Essas fontes termais são ideais para prevenção e tratamento de reumatismo, artrite ou gota. Com piscinas de água quente que variam de 37 até 40º C, o espaço oferece diversas aulas grátis com exercícios dentro da água.

A área de relaxamento conta com 4 saunas diferentes e muitas opções de tratamentos de beleza.  Também é oferecido o banho romano-irlandês que consiste em um ritual de onze estações entre saunas, banhos de vapor e piscinas térmicas, sendo o estágio final com uma massagem corporal.

Foto: Leukerbad.ch

Para mais informações: www.alpentherme.ch

Thermalbad & Spa Zurich (Zurique)


Endereço: Brandschenkestrasse 150, 8002 Zurique / Tel: +41 44 205 96 50

Esta terma fica em uma antiga cervejaria e oferece vista panorâmica da cidade de Zurique. As paredes centenárias feitas de pedras convidam para um passeio na imaginação das culturas antigas. Este ambiente exótico de gruta oferece muito mais do que bela arquitetura. Jatos de massagem, banheiras de hidromassagem, banho irlandês, tratamentos de beleza e atividades como natação para mulheres grávidas e aqua-pilates são algumas das opções oferecidas.

Foto: Site Thermalbad Zurich

Dicas de Zurique: veja nosso guia de viagem!

Para mais informações:  www.thermalbad-zuerich.ch

Bernaqua Wellness (Berna)


Endereço: Riedbachstrasse 98, 3027 Bern Brünnen / Tel: +41 31 556 95 95

O Bernaqua Wellness fica a 15 minutos de carro do centro histórico de Berna. Com 1.200 metros quadrados de área de lazer, é um dos maiores parques de todo país. Piscinas ao ar livre, cobertas, com correnteza, tobogãs e espaço kids, o Bernaqua garante diversão para toda a família. Tudo isso em um espaço de arquitetura moderna e extravagante.

A parte de Spa oferece sete saunas diferentes (duas delas exclusivas para mulheres), banho romano-irlandês e tratamentos de beleza como manicure, pedicure, massagens, peelings, entre outras coisas.

Foto: Bern.com

Para mais informações: www.bernaqua.ch

Quer conhecer o melhor restaurante/cervejaria de Berna? Veja aqui.

Sole Uno Wellness & Spa (Aargau)


Endereço: Roberstenstrasse 31, 4310 Rheinfelden / Tel: +41 61 836 66 11

Localizado na cidade de Rheinfelden, a 20 minutos de Basel está o Sole Uno, um Resort e Spa que oferece muitas opções de tratamentos relaxantes. Banhos perfumados de vapor aromatizados, piscina de água salgada que oferece uma salmoura natural (12% de sal), cachoeiras alpinas com água gelada, entre outras atrações.

O complexo de saunas em uma área de 300 metros quadrados oferece diversas opções de temperaturas, em sauna seca e a vapor, banho russo e saunas finlandesas em cabanas externas que lembram a autentica cultura finlandesa. A oferta de tratamentos de beleza também é grande, massagens com pedras quentes, massagens tailandesas, peeling com sal, entre outros.

O parque está ligado por passagem subterrânea para o Park-Hotel am Rhein.

Foto: Park Resort

Para mais informações:  www.parkresort.ch

Wellness-Welt Zurzach Térmica (Aargau)


Endereço: Dr. Martin Erb-Strasse 11, 5330 Bad Zurzach / Tel: +41 56 265 28 28

Os banhos termais de Zurzach contam com uma água térmica que provém do subsolo, a 430 metros de profundidade.

Conta com diferentes piscinas de temperaturas variadas, além de piscina salgada e piscina natural (sem produtos químicos). O espaço é ideal para famílias, já que possuem também um espaço kids.

A área de Spa possui diversas saunas, com telhado panorâmico, além de variados tratamentos de beleza.

Foto: Thermabad

Para mais informações: www.thermalbad.ch

Bains de la Gruyère  (Friburgo)


Endereço: Gros-Plan 30, 1637 Charmey / Tel: +41 26 927 67 67

Na cidade de Charmey, a 900 metros de altitude está o Bains de la Gruyère, uma terma com vista panorâmica para as montanhas de Gruyères. Num ambiente de design moderno estão as piscinas aquecidas internas e externas, com jatos de massagem e jacuzzis.

Veja aqui nossas dicas do que fazer em Gruyères!

O espaço de Spa conta com diversas saunas, banhos turcos além de 50 tratamentos diferentes, oferecidos por massagistas e esteticistas qualificados.

Foto: Bain de la Gruyere

Para mais informações:  http://www.bainsdelagruyere.ch/

Aquabasilea Hammam Spa & Sauna World (Basiléia)


Endereço: Hardstrasse 57, 4133 Pratteln / Tel: +41 61 826 24 24

O Aquabasilea está a 15 minutos da cidade de Basel e garante lazer e diversão para toda família. Com 13.000 metros quadrados de área, este parque oferece tobogãs, bar dentro da piscina, jatos de massagem, entre outros.  O espaço conta com 12 saunas diferentes, algumas com efeitos sonoros e de iluminação. Os tratamentos de beleza incluem facial e para o corpo, como banho de argila, além de 8 tipos de massagem, como massagem tailandesa, com pedra quente, bambu, etc…

Foto: Aquabalilea

Para mais informações: www.aquabasilea.ch

Mineralbad & Spa Rigi Kaltenbach (Schwyz / Lucerna)


Endereço: 6356 Rigi Kaltbad / Tel: +41 41 397 04 06

Rodeado por montanhas, esta terma fica no Monte Rigi e só pode ser alcançada de teleférico a partir de Weggis ou de trem a partir de Vitznau. Estas duas cidades fazem parte da Rota Romântica da Riviera Suíça.

Piscinas aquecidas cobertas e ao ar livre com hidromassagem, jatos de água e espreguiçadeiras aquáticas com uma paisagem alpina panorâmica é um destaque deste complexo termal.

A área de Spa conta com diversas saunas temáticas e massagens, mas o destaque absoluto são os banhos a luz de velas durante nos meses de inverno,  realizados no último sábado de cada mês.

Foto: Rigi.ch

Para mais informações: http://www.mineralbad-rigikaltbad.ch/

Therme Vals 7132 (Grisões)


Endereço: 7132 Vals / Tel: +41 58 7132 010

A 50 minutos de carro de Chur está a Terma e Spa 7132. Com uma arquitetura sofisticada e em meio a natureza, o espaço conta com 6 piscinas de temperaturas diferentes que vão de 12 à 46 graus.  Para os tratamentos estéticos e corporais, as opções são grandes: massagens de diferentes tipos, incluindo pedras quentes, esfoliação do corpo, técnicas de ayurveda, massagem sueca, entre outras.

Foto: 7132 Thermal Baths

Para mais informações:  www.therme-vals.ch  

Tamina Therme Bad Ragaz (São Galo)


Endereço: 7310 Bad Ragaz / Tel: +41 81 303 27 40

A Terma Tamina está a 1 hora de carro de Zurique, sentido Liechtenstein. Este complexo termal de 7.300 metros quadrados oferece uma grande variedade de alternativas para o relaxamento do corpo e da mente, incluindo diversos programas terapêuticos de banho.

O trabalho com banho termal é feito em conjunto com especialistas do Centro Bad Ragaz de Saúde Medicinal. Os programas de banho são desenvolvidos individualmente para a reabilitação, regeneração e o fortalecimento do sistema imunológico de cada paciente.  A parte de spa inclui diversos programas de beleza facial e corporal, além de 3 tipos de massagens diferentes.

Foto: Grand Resort Bad Ragaz

Em seguida não deixe de conhecer a gruta Tamina, de onde provém a água quente da terma. Nós já escrevemos sobre esse passeio incrível, clique aqui!

Para mais informações: http://www.taminatherme.ch/

.

Sabia que fazemos Roteiros Personalizados? Entre em contato conosco e venha conhecer o melhor da Suíça!

Imprimir
Compartilhe:

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guia das montanhas da Suíça - Swiss Guide
  2. Guia de viagem de Neuchâtel - dicas do que fazer na Suíça francesa - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*