Swiss Travel Pass – conheça as melhores rotas panorâmicas da Suíça com um único bilhete

O Swiss Travel System oferece a melhor opção de transportes para facilitar a vida do turista. O Swiss Travel Pass é um passe que pode ser utilizado somente para quem não reside na Suíça, ideal para viajantes que querem conhecer o país de ponta a ponta sem ter que se preocupar com as compras de tickets a cada embarque. Veja aqui como funciona e tudo que você precisa saber para desfrutar deste benefício.

Muitas pessoas perguntam se vale a pena comprar o Swiss Travel Pass. E nós garantimos que sim: um único bilhete te permite usar toda a rede de transportes públicos do país, incluindo os famosos trens panorâmicos, barcos, ônibus, diversas atrações turísticas, além de 50% de desconto nos principais teleféricos.

Os trens panorâmicos são o grande destaque deste programa. Com grandes janelas e parte do teto em vidro, é possível ter uma visão completa das rotas cênicas por onde passam. Os caminhos percorridos por esses trens são muitas vezes inexplorados, regiões inalcançáveis de carro ou outro meio de transporte. Entre túneis, lagos, cumes cobertos de neve, rios e canyons, é possível admirar a beleza da Suíça em seu todo, ao longo de 29 mil quilômetros de rede de transporte interligados que abrangem mais de 90 cidades suíças.

Quer mais dicas para planejar sua viagem a Suíça? Fizemos um guia básico pra você!

Os trens panorâmicos mais populares são: Glacier Express, Bernina Express, Gotthard Express e GoldenPass. Você pode iniciar sua jornada a partir de qualquer ponto do trajeto, já que neste programa não há uma direção pré-determinada. Você também pode descer e conectar com outro trem (ou barco) em qualquer parada que seu trem faça, explorando a máxima mobilidade que só este programa oferece. Desta forma, a programação do seu roteiro fica totalmente personalizada.

Abaixo, segue uma imagem com as rotas dos principais trens:

Os trens são confortáveis tanto na primeira classe quanto na segunda. A diferença é que na primeira classe os vagões são mais sofisticados, os assentos são maiores e as janelas são panorâmicas, com parte do teto em vidro.

É possível fazer refeições, pedir lanches ou apenas um drinque nos trens de longa distância, e se deliciar enquanto se aprecia a vista.

A Suíça tem a rede de transporte mais densa do mundo e tudo funciona pontualmente. As possibilidades de passeios com o Swiss Travel Pass são de 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Para aqueles que não podem fazer a viagem em dias seguidos, existe o Swiss Travel Pass Flex, que oferece os mesmos benefícios do Swiss Travel Pass, porém os dias são livremente selecionáveis dentro de um mês.

A Suíça também é o país com maior concentração de museus do mundo, por isso este programa é ideal para os exploradores de arte e cultura. O Swiss Travel Pass inclui entrada gratuita para mais de 500 museus e atrações como o famoso castelo de Chillon, em Montreux, o Museu Nacional Suíço, em Zurique, o Museu Olímpico de Lausanne e o centro Paul Klee em Berna. Para saber a lista completa de museus: www.museumspass.ch

Veja aqui nossas dicas do que fazer em Montreux e região!

O Swiss Travel Pass também inclui diversas opções de cruzeiro em seu programa. Existem os passeios em barcos a vapor, cruzeiro romântico ao pôr do sol, cruzeiro de jazz, entre outros tipos. Os passeios contam com locais de parada em pontos turísticos e serviço de cozinha a bordo. O tempo de duração de cada cruzeiro varia de barco para barco, podendo ir de 1 a 5 horas de passeio e podem ser feitos em diversos lagos da Suíça, como os lagos de Thun, Briez, Zug, Lucerna, Constança ou Lugano.

Foto: Swiss Travel Pass

Além dos passeios mencionados acima, o Swiss Travel Pass também inclui cobertura integral do passeio de trem a vapor pela rota da montanha Furka e a excursão de ônibus por 4 passos de montanha, com duração de 8 horas e 45 minutos por Grimsel, Nufenen, Gotthard e Susten.

É muito importante fazer uma reserva prévia dos acentos tanto nos trens panorâmicos, quanto para alguns passeios de barcos e para isso é cobrada uma taxa. Estas reservas podem ser feitas através do site ou diretamente na estação de trem. As reservas não são necessárias para os trens normais.

Os tickets do Swiss Travel Pass ficam válidos a partir da meia noite do primeiro dia de validade até às 5h do dia seguinte ao último dia de validade. Viajantes com menos de 26 anos tem redução de 15% no preço regular do ticket.

Você pode comprar o passe do Swiss Travel Pass em qualquer estação de trem na Suíça ou aqui:  Swiss-Pass

Para saber os pontos de venda internacionais, clique aqui: Swiss Travel System

Durante a viagem, tenha sempre seu Swiss Travel Pass e o passaporte em mãos.

Trem do chocolate? Sim, na Suíça tem. Veja aqui dicas deste passeio e de outras fábricas de chocolate para visitar.

Deixe que o Swiss Guide te ajude a planejar sua estadia na Suíça! Entre em contato conosco e conte com a nossa experiência para montar o seu Roteiro Personalizado.

Imprimir
Compartilhe:

1 Trackback / Pingback

  1. Dicas de passeios em Zermatt e o famoso Mattherhorn - Swiss Guide

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*