O melhor da Suíça, segundo as blogueiras mais influentes do país

Se você tivesse que eleger apenas um item que considera o verdadeiro melhor da Suíça, dentre as lindas paisagens, rica gastronomia, vasta herança cultural e muito mais que o país oferece, o que escolheria? Foi exatamente isso que perguntamos para as blogueiras mais famosas da Suíça!

Uma das coisas que mais chama atenção de quem visita o país pela primeira vez é a reduzida disparidade social. Claro que aqui também existem ricos e pobres, mas, em termos gerais, a maioria da população tem acesso a muitas coisas. Os suíços frequentam escolas públicas de qualidade excelente, todos têm acesso ao mesmo sistema de saúde, o salário de um caixa de supermercado ou de um faxineiro é digno permitindo que ele também frequente restaurantes, compre o que necessita e viaje de vez em quando. Tudo isso, claro, impacta na segurança do país – menor diferença entre as classes, menos criminalidade.

Mas o que mais poderia ser categorizado como melhor da Suíça? O Swiss Guide está comprometido a mostrar o melhor que a Suíça tem a oferecer para turistas e residentes, e , portanto, estamos sempre buscando novas dicas! Como acreditamos que juntas somos mais fortes, perguntamos para uma seleção de blogueiras o que elas acham. A proposta era que elas descrevessem, em poucas palavras, o que consideram o melhor da Suíça e por quê. Teria que ser apenas um item e podia ser, por  exemplo, um ponto turístico, aspectos da cultura, qualidade de vida, segurança, comida, perfil do povo local, natureza, o clima…Enfim, pedimos para que descrevessem o que mais as encanta.

Priscila – Swiss Guide


“O que mais gosto da Suíça é a forma simples que passamos a viver aqui. Saímos de São Paulo, uma cidade com 12 milhões de habitantes e viemos morar em uma cidade com 7 mil habitantes na beira do lago. Em nossa cidadezinha, as pessoas se cumprimentam nas ruas, as crianças vão sozinhas para a escola e nosso meio de transporte é uma bicicleta. Muitas coisas aqui funcionam na base da confiança, como por exemplo os jardins de flores onde você mesmo pode colher suas flores e deixar as moedas em uma caixinha onde não tem ninguém vigiando, apenas a sua consciência.

As pessoas são menos estressadas, se respeitam e se ajudam mais, na minha opinião. Ao mesmo tempo estamos bem perto de cidades grandes, que atendem outras necessidades. Aos finais de semana, os passeios costumam ser na orla do lago, que é limpo (como todos os lagos suíços) e oferece uma infinidade de opções de lazer. Para mim, o melhor da Suíça é a simplicidade em meio à natureza, mas com estrutura que o país oferece.”

Jacqueline – Swiss Guide


“A diversidade geográfica é, para mim, o destaque absoluto da Suíça. Passar férias aqui é sempre sinônimo de lindas paisagens compostas por cordilheiras, rios e lagos em meio a áreas de muita vegetação ou áreas urbanas bem charmosas.  É como se visitássemos vários países em um só: podemos subir em uma montanha e ver neve pela manhã, fazer um cruzeiro no lago ou nadar no rio pela tarde e aproveitar um city tour em uma das cidades históricas à noite.

Além de ser um país que oferece natureza variada, com 60% da sua superfície coberta por montanhas e mais de 1’400 lagos em seu território, contempla 4 idiomas oficiais e séculos de história. Enfim, certamente, um destino a ser visitado e voltar cheio de esperanças!

Juliana – Eu ando pelo mundo


Acesse: http://www.euandopelomundo.com/

“O que eu mais gosto na Suíça é essa mistura de paisagens fantásticas com a acessibilidade que a infraestrutura oferece. É possível conhecer os cantos mais remotos do país usando a sua incrível linha de trens, bondes, funiculares e por aí vai! Fazer essa foto do Lago Schwarzsee por exemplo, teria sido impossível se não fosse o bondinho saindo cedíssimo de Zermatt até o topo da montanha!”

Foto: Juliana (Eu ando pelo mundo)

Liana – Ela é Americana


Acesse: http://www.elaeamericana.com/

“Para mim o melhor da Suíça é a qualidade de vida. Reúne não só um, mas tantos aspectos e resume bem a minha vida aqui. Aqui eu tenho mais liberdade de ser quem eu sou, de andar livre e sem medo pelos cantinhos mais escondidos do país e dos arredores. Independente se estou acompanhada ou não, como me apresento no dia a dia, me sinto tão a vontade para fazer o que estou disposta. A trabalho, a passeio, a Suíça sempre foi muito justa comigo e me recebeu de braços abertos. Aqui estou eu até hoje, lá se vão 8 anos.”

Foto: Liana (Ela é americana)

Monique – Me joguei no mundo


Acesse: http://mejogueinomundo.com/

“Viver na Suíça pode ser as vezes uma montanha russa de emoções, mas há muitos privilégios e para mim o melhor deles é o contato com a natureza! Paisagens que frequentemente são comparadas a pinturas por serem tão perfeitas ficam quase sempre a pouca distância de grandes centros. Os Alpes, lagos cristalinos, vales e cachoeiras são muito acessíveis a qualquer morador da Suíça, esteja ele em qualquer parte do país. As trilhas, uma das minhas atividades favoritas agradam desde amadores aos mais experientes, e não decepcionam pelas paisagens incríveis que podem ser encontradas pelo caminho. O fato de poder entrar em contato com a natureza tão bela e especial da Suíça é o que mais me agrada em morar no país !”

Foto: Monique (Me joguei no mundo)

Ana Luiza – Blog Pelo Mundo


Acesse: https://pelomundoblog.com/

“Moro na Suíça há 8 anos e são vários os motivos que me fazem gostar de morar aqui. Como sou mãe, a razão mais importante é que aqui temos segurança. Meus filhos podem ter a infância que eu tive: brincar na rua sem medo, ir para a escola a pé (que por sinal, fica a 200 metros da nossa casa), andar de bicicleta livremente. Existem vários parquinhos ao ar livre. Todos sem muros ou grades. Estaria mentindo se dissesse que aqui não há problemas. Claro que existem. Inclusive em relação à segurança que tanto admiro. Mas são exceções. A regra é viver livre e sem medo!”

Foto: Ana Luiza (Blog Pelo Mundo)

Muito obrigada Ju, Monique, Liana e Ana pela participação! 🙂

E você, o que considera o melhor da Suíça?

Imprimir
Compartilhe:

3 Comments

  1. Acho que a segurança que se tem aqui é impagável. Poder andar na rua sem medo é uma coisa que não sei nem explicar o quanto me faz bem.
    Gosto bastante também do transporte público. As pessoas pagam impostos altos, mas tem retorno das coisas. Isso é importante.
    A paisagem tb, maravilhosa! Mas minha Belo Horizonte não fica tão pra trás. Hahahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*