Dica de spa e parque aquático perto de Berna

Foto: unserausflug.ch

O Bernaqua-Waterpark, fitness e wellness é o maior centro de relaxamento e bem estar da Suíça-central. Com cerca de 2’000 m2 de área de água em um edifício único projetado pelo famoso arquiteto Daniel Libeskind, oferece entretenimento para toda a família!

O complexo está situado dentro do Westside Bern Brünnen, um shopping center que combina compras, gastronomia, piscinas e spa, cinema e hotel em um único lugar. Nós achamos que é uma ótima ideia para uma excursão desde Berna ou Zurique ou também uma alternativa para um dia de chuva. De qualquer maneira, é um ótimo lugar para entreter crianças ou relaxar.

Foto: unserausflug.ch

Também recomendamos a visita caso você esteja viajando de carro do norte ao sul (ou vice-versa) da Suíça – é a maneira perfeita de “quebrar” a viagem e reenergizar após longas horas no volante.

Pra quem busca uma experiência relaxante, o Bernaqua-Waterpark, fitness e wellness oferece 18 piscinas e área de bem-estar com spa, massagens, tratamentos de beleza e banho romano. Algumas das piscinas tem “jatos de tratamento” ou borbulhas, permitindo que você aproveite uma massagem no pescoço, costas, pés ou no corpo todo. Nós, certamente, entramos em todas as piscinas, mas nossas duas favoritas foram a piscina aquecida externa e o Solaqua, uma piscina coberta salinizada em uma sala com cromoterapia e um telão gigante que passa imagens relaxantes (como bolhas, natureza, etc).

Para mais detalhes sobre as piscinas, clique aqui: http://www.bernaqua.ch/de-CH/Erlebnisbad/Becken

Foto: bernaqua.ch

Pra quem busca aventura, aqui você vai encontrar um toboágua descoberto e três toboáguas cobertos gigantes (chamados de Rutschen, em alemão), que são os maiores toboáguas cobertos da Suíça:

Magic Eye: este é o único toboágua que você pode descer com uma boia, para uma ou duas pessoas. A partir de uma altura de 17 metros, você desce por 175 metros. Muito divertido!

Emotion Ride: este toboágua tem 169 metros de cumprimento e oferece uma experiência sensorial muito interessante, com sons e luzes no interior. Esse foi nosso favorito!

Buraco negro: com 152 metros, este toboágua tem luzes e flashlights no interior, incluindo uma seção em que fica tudo escuro, não dá pra ver nada mesmo! Muito legal, mas mais recomendado para aventureiros.

Canyon de águas bravas:  um toboágua aberto de 80 metros de cumprimento com um fluxo selvagem de água. Nós achamos um pouco violento/forte demais, já que a força da água te vira para todos os lados.

Foto: unserausflug.ch

Há uma área especial para crianças com figuras de florestas e um navio pirata, bem como restaurantes e uma academia no mesmo complexo.

No geral, achamos a infra-estrutura excelente com eficientes instalações de banheiro/armários incluindo modernos secadores de cabelo da marca Dyson! Piscinas / áreas comuns impecavelmente limpas.

Foto: bernaqua.ch

Valores de entrada para as piscinas:

Adultos: CHF 45 (ticket do dia), CHF 35 (3 horas) ou CHF 25 (1:30 hora)
Crianças entre 6-15 anos: CHF 30 (ticket do dia), CHF 25 (3 horas) ou CHF 15 (1:30 hora)
Crianças < 6 anos: grátis

Há também opções de tickets combinados/familiares. Clique no link a seguir para ver a lista completa de preços: http://www.bernaqua.ch/de-CH/Infos/Preise

O parque está aberto 365 dias por ano, de segunda a domingo das 9h às 22h. Confira no site oficial os horários de abertura em feriados.

Bernaqua | Waterpark | Fitness | Wellness

Endereço: Riedbachstrasse 98, 3027 Berna, Suíça
Telefone: +41 31 556 95 95
Website: http://www.bernaqua.ch/

.

.

.

Nota: O Swiss Guide ganhou 2 entradas para o parque. Como sempre, todas as opiniões e comentários são próprios das autoras.

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*