Monte Schilthorn e o charmoso vilarejo de Mürren, na Suíça

Foto: MySwitzerland.com

Schilthorn também é conhecida como a montanha do James Bond, já que lá foram gravadas cenas de um dos filmes 007. O local é mesmo digno de cenário de filme. A 2’970 metros de altitude se encontra o restaurante giratório Piz Gloria e uma plataforma de observação com 360 graus de panorama montanhoso, e vista para as montanhas Eiger, Mönch, Jungfrau e até mesmo Mont Blanc e a Floresta Negra.

Para os fãs da saga James Bond, o filme que destaca o Piz Gloria é “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” de 1969.

Para alcançar o pico onde está o restaurante futurista, é necessário pegar uma gôndola que sai de Stechelberg e opera o ano todo, com intervalos de 30 minutos (das 7:25h até 16:25h). Em apenas 32 minutos chega-se ao topo, se não fizer parada nas cidades intermediárias.

O Restaurante Piz Gloria gira em seu próprio eixo e em 45 minutos faz uma volta completa. Você mal percebe que está se movimentando a não ser pela paisagem que vai mudando lentamente, passando por 200 picos de montanhas diferentes. O horário de funcionamento é de acordo com o tempo de operação das gôndolas.

O monte Schilthorn também apresenta uma exposição interativa com objetos e cenas do filme. Para alcançar o topo Schilthorn, é necessário passar por 3 estações intermediárias: Mürren, Allmendhubel e Birg.

Já leu nosso Guia das Montanhas da Suíça? Clique aqui.

A primeira estação é Mürren, uma vila alpina a 1’650 metros acima do vale de Lauterbrunnen, no sopé da montanha Schilthorn. Esta aldeia na montanha é considerada a mais alta e continuamente habitada do cantão de Berna. Em Mürren não transitam carros, o que torna o vilarejo ainda mais charmoso.

No verão, é ponto de partida para diversas trilhas incríveis.  Veja aqui todas as possibilidades de trilhas com detalhes de duração, inclinação e nível de dificuldade: trilhas

Com apenas uma rua principal de comércio, Mürren abriga diversos chalés rústicos, típicos alpinos, de madeira, incrustados nas montanhas.

Após Mürren a próxima cidade intermediária antes do topo de Schilthorn é Allmendhubel, que está a 1’907 metros de altitude. Lá existem zonas de piqueniques, um restaurante com especialidades suíças e grande terraço, além de um parque de diversão ao ar livre, ideal para famílias com crianças.

A terceira e penúltima estação se chama Birg, a 2’677 metros de altitude. Lá encontra-se o Skyline Walk, uma plataforma de aço e vidro exposta sobre o penhasco que permite uma vista panorâmica da paisagem e chão transparente.

Foto: Schilthorn.com

E também o Thrill Walk, uma passarela de aço anexada às paredes verticais de rocha, logo abaixo da estação de teleférico.

No inverno, 53 km de pistas de esquis e snowboard ficam preparadas para receber os turistas. Desde 1928, a região é ponto de partida de uma das mais famosas competições de esqui no inverno, chamada de Inferno.

O valor da subida de gôndola até o Monte Schilthorn é de CHF 105 para adultos e CHF 52.50 para crianças de 6 a 15 anos. É possível comprar o ticket para subir somente até um determinado ponto, neste caso, o valor varia/aumenta conforme a estação de parada.

Há estacionamento na estação inferior das gôndolas em Stechelberg e o valor é por hora. A diária de um veículo sai por CHF 10.

Para informações mais detalhadas sobre Schilthorn, veja aqui: Monte Schilthorn

Bem próximo dali estão dois lugares incríveis que já falamos aqui, que são Grindelwald e Lauterbrunnen.

Sabia que fazemos roteiros personalizados? Entre em contato conosco e deixe que o Swiss Guide te mostre o melhor da Suíça!

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*