Dica de passeio em Zurique: descida de bote no rio Limmat!

Um passeio inesquecível de verão em Zurique com certeza envolve rio ou lago. Caso você busque algo um pouco mais aventureiro, nossa recomendação é encarar um passeio de bote inflável no rio Limmat, num estilo rafting light.

Este é um passeio que não requer muito investimento financeiro e é a prova de que é possível curtir a Suíça sem gastar muito. Basta reunir alguns amigos, fazer um piquenique e, claro, um bote inflável.

O percurso tem ao todo 10.5 Km de distancia e demora em torno de 1h30min. O nível é básico, sem medo.

Imagem: Google.com

O passeio começa numa zona bem central de Zurique, bem próximo a um badi chamado Unterer Letten, que conta também com uma piscina pública.

“Badis”são parques com piscina ou na beira do lago. Veja aqui uma lista de badis na Suíça.

Imagem: Google.com

Mas vale uma ressalva: no meio do caminho tem um obstáculo (cachoeira) que demanda sair do rio nesse pequeno trecho, continuando a descida logo a seguir.

As indicações de ‘ultima saída’ são visíveis e bem claras, apesar de estarem em alemão. Basta seguir a seta vermelha das placas no local.

Com o barco fora da água, basta seguir a pé no caminho paralelo ao rio, ate passar pela queda d’água.

O passeio é muito conveniente e o ponto que recomendamos pra saída fica em frente a estação de trem de Dietikon, que conecta de volta a Zurique HB (estação principal de trem).

Recomendamos a utilização de recipientes a prova d’água pra guardar celular, câmera e outros itens de valor. Existem bolsas/sacolas específicas, mas caso você queira economizar pode usar um saquinho ziploc mesmo 😉

Foto: easysupplies.ch

 

Vale levar ainda toalha, filtro solar, chapéu, água, cartão de credito (pra comprar o bilhete do trem de volta) e uma eventual muda de roupa. A marca Skorch faz modelos de bolsas impermeáveis que são bonitas e eficientes. Disponíveis em vários tamanhos e a venda na Amazon.

Foto: Skorchoutdoor.com

Dica: Nós paramos o carro na Rua Wasserwerkstrasse, próximo a entrada do Badi e inflamos o bote com uma bomba elétrica de conexão 12v, super conveniente!

Para o percurso, existem diversas opções de botes para todos os bolsos, cabendo até 5 ocupantes. Na Suíça, o melhor lugar para comprar um bote inflável são lojas de esporte e a loja Interdiscount.

Nos vemos no Limmat!

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*