A gruta de Vallorbe: maior caverna da Suíça

Fonte: MySwitzerland.com

Apenas a 6 quilômetros da fronteira francesa está a gruta Vallorbe que pode ser visitada e é uma grande atração turística na região, já que se trata da maior caverna da Suíça. Por milhões de anos as camadas de calcário foram erodidas pelo rio Orbe e impressionam por sua formação geológica com incrível variedade de formas de estalactites e estalagmites.

Estas formações rochosas surgem porque as rochas calcárias das regiões são bastante solúveis, facilmente dissolvidas pela água, e o gotejamento de água vinda das fendas do teto formam uma espécie de canudo com os fragmentos de minerais que carrega.

A visita dura cerca de 1 hora e um terço da caverna pode ser visitado. A temperatura no interior é quase constante, com média de 8 e 11 ° C. Ao final da visita, há um museu com uma coleção de 250 minerais de todo o mundo.  O valor da entrada é de CHF 15.00 para adultos e CHF 7.00 para crianças de 6 a 15 anos.

Na loja de souvenirs você pode comprar uma lembrança incomum: um queijo amadurecido dentro das cavernas com humidade de 92% e temperatura de 11 °C.

A gruta está a 40 minutos de Lausanne de carro e a 20 minutos de Yverdon-les-bains.

O passeio está fechado nos meses de inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Endereço: Chemin de la Résurgence 1, 1337 Vallorbe

Mais informações: https://grottesdevallorbe.ch

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*