O melhor da Suíça para crianças

Dando continuidade a nossa série sobre o melhor da Suíça, hoje trazemos uma seleção de passeios imperdíveis para fazer com crianças na Suíça. E perguntamos também a opinião de amigas e blogueiras especialistas no assunto!  Vamos conferir?.

Para você que procura dicas de passeios para levar seus filhos e para você que ainda tem dúvidas se a Suíça é ou não um país para viajar com crianças, este artigo foi feito para você!

A Suíça é, sem dúvida, um destino maravilhoso para viajar com crianças de todas as idades. Há inúmeras atrações para entreter os pequenos em todas as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. O país conta com muitos parques, museus, zoológicos e sem falar das opções gratuitas como curtir um dia de inverno na neve ou fazer um piquenique na beira de um dos lagos.

Mas qual passeio ou atração turística é considerada imperdível para fazer com crianças na Suíça? Foi exatamente isso que perguntamos para blogueiras e amigas.

Jacque & Pri – Swiss Guide


Chocolate é uma das coisas mais associadas a Suíça e toda criança adora! Portanto, por que não aproveitar sua estadia no país para visitar um dos centros de visitação de uma famosa fábrica de chocolate e mostrar às crianças o processo de fabricação? Em muitas delas, é possível participar em uma das oficinas ou workshops e fazer você mesmo sua barra de chocolate, bombons ou pralinés.

Veja aqui o guia das melhores fábricas de chocolate na Suíça!

Fonte: MySwitzerland.com

Outra dica muito legal de passeio para fazer com crianças é o Jucker Farm – uma tradicional fazenda suíça com mini zoológico, horta, pomar, restaurantes, vista do lago Pfäffikon ZH e exposições/eventos sazonais. No outono, por exemplo, acontece uma exposição de esculturas feitas de abóboras! A fazenda está situada a apenas 30km de Zurique e o trajeto de carro leva cerca de 30 minutos. É o lugar perfeito para curtir em família.

Veja nossa resenha completa sobre este passeio: Jucker farm

Nome da atração: Jucker Farm
Endereço: Dorfstrasse 23, CH-8607 Seegräben
Website: http://www.juckerfarm.ch/

Nathalie – nossa amiga suíça 😉


“Na Suíça existem muitas opções para passear com as crianças em todas as estações do ano. Meu filho Philipe adora brincar na neve, fazer bonecos de neve e escorregar de trenó. No verão, fazemos hiking na montanha com ele na mochila, vamos nas “praias” (badi) da beira do lago, e em muitas opções de parques abertos.
 .
 .
Minha dica aqui é um parque aberto muito bacana para esta idade. O Chärnsmatt é um restaurante e parque. O restaurante tem um cardápio bem básico mas ele tem toda infraestrutura para receber crianças. Além dos brinquedos básicos de parquinhos como balanças, escorregadores, gira gira, também tem atrações bem diferentes.Tem um circuito de mini ferrovia (muito fofa) que dá a volta pelo parque passando por ponte, laguinho, túneis, é realmente muito legal. Os pais também podem ir com as crianças menores e às vezes eles se divertem até mais do que as crianças (eu!). Tem ainda um mini carrossel, tratores e um mini circuito de carrinhos elétricos. Excluindo as atrações básicas de parquinho, os outros brinquedos funcionam com moeda de 2 CHF.
 .
Para terminar, como o parque fica pertinho de Lucerna, vale a pena dar uma passada depois para tomar um sorvete perto da ponte de madeira (a Kappelbrücke) e passear um pouco por lá.”

Nome da atração: Chärnsmatt
Endereço: Bertiswilstrasse 40 6023 Rothenburg
Website: chaernsmatt.ch
Idade do filho: 18 meses

Bruna – Do outro lado do mundo (Youtube)


Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCsfuzvVpPSlGGBjMoAW2J4A

“A Suíça é um país maravilhoso para crianças, aqui os pequenos podem andar de snowmobil no inverno, pescar num “pesque e pague” no verão, assar marshmellow numa fogueira na floresta no outono ou simplesmente andar de bicicleta na primavera, sem falar dos inúmeros musicais infantis, museus, zoológicos, esportes como escalada, kart… o leque na Suíça é imenso. Quem tem filhos pequenos como eu, não pode deixar de ir ao Connyland, que é o maior parque da Suíça com brinquedos que vão dos mais simples como “elefantes voadores” para as crianças menores a montanhas-russas radicais para os maiores. Além de muitos brinquedos, o Connyland tem vários shows com animais como focas, leão-marinho, pássaros… Com certeza, uma experiência e tanto para adultos e crianças!!!”

Fonte: connyland.ch

Nome da atração: CONNY-LAND
Endereço: Connylandstraße 1, 8564 Lipperswil (TG)
Website: http://www.connyland.ch/en/

Rita – Mamães na Suíça


Acesse: http://www.mamaesnasuica.com/

“A Suíça é family friendly e as opções de lazer com crianças aqui são muitas desde visitas a museus interativos, parques aquáticos, parquinhos, férias para esquiar, trilhas etc. Nosso passeio preferido por aqui é caminhar nas montanhas e é mais do que normal famílias passarem o sábado ou domingo na montanha e por essa razão algumas regiões da Suíça adotaram trilhas temáticas com atividades divertidas, motivantes e educativas para as crianças.

Meu filho gosta muito dessas trilhas, mas tem uma em especial que já fizemos não sei quantas vezes. É a trilha temática conhecida como Riesenwald, eles possuem uma infra-estrutura maravilhosa em Elm para crianças que faz com que meu filho queira sempre ir lá.”

Foto: Rita

Nome da atração: Trilha temática Riesenwald
Endereço: Obmoos, 8767 Elm
Website: www.riesenwald.ch
Idade do filho: 5 anos

Grazi – Mamães na Suíça


Acesse: http://www.mamaesnasuica.com/

“Acho difícil me restringir a um passeio imperdível para fazer com crianças em um país que oferece tantos programas bacanas para famílias. De parquinhos a museus, passando por atrações e parques, a Suíça tem uma infinidade de atividades legais para fazer com crianças.

Mas um programa que acho imperdível por aqui é acampar com os filhos. Meu marido e eu entramos nessa “onda” no ano passado e até agora já foram cinco acampamentos com nossos filhos. A Suíça dispõe de diversos lugares para camping e o nosso preferido é em Brienz, em Berner Oberland. As crianças amam! O camping em que ficamos tem uma super infraestrutura, é localizado em frente ao lago com uma vista de tirar o fôlego, tem prainha perto e de lá é possível fazer inúmeros passeios, como o trenzinho Rothorn Bahn, as cavernas St. Beatus-Hölen, o Aareschlucht, entre outros. Pegamos tanto o gosto por acampamento, que resolvemos explorar também os “arredores” suíços e no outono do ano passado pegamos a balsa e fomos atrás dos últimos raios de sol em um camping em Sardenha, na Itália.”

Foto: Grazi

Nome da atração: Familiencamping Aaregg
Endereço: Seestrasse 22, 3855 Brienz
Website: http://aaregg.ch/en/
Idade dos filhos: 6 e 3 anos

Muito obrigada Nathalie, Bruna, Rita e Grazi pela participação 🙂

.

E aí, vamos explorar a Suíça com os pequenos viajantes? 

Imprimir
Compartilhe:

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*